Search

Parque Indoor no Tauá Hotel Atibaia: conheça a Jota City

Passar uns dias ou mesmo um final de semana no Tauá Hotel Atibaia pode ser uma experiência incrível para a criançada.
Localizado na cidade de Atibaia, a 59 km de São Paulo e 45 km de Campinas, o Tauá Atibaia oferece a estrutura completa de um resort de peso, como o sistema all inclusive, atividades monitoradas para todas as idades, piscinas climatizadas, parque aquático e um enorme parque indoor: o Jota City.

Jota City é uma Metrópole do Futuro, uma cidade totalmente conectada com a internet e com o mundo virtual. Lá as crianças participam de oficinas inteligentes e divertidas, experimentam atividades e jogos em equipamentos tecnológicos de última geração, são incentivadas a produzir energia limpa para a cidade, reutilizar e reaproveitar a água, reciclar materiais para as atividades, compartilhar conhecimento e materiais com os amigos, aprender novas tecnologias, produzir alimentos saudáveis e muito mais!

Card Personalizado e valor das atividades, em “realegres”
No Jota City as crianças precisam adquirir um cartão personalizado onde os pais colocam nele alguns créditos. Esses créditos são chamados de “realegres”, a moeda local. Mas o mais bacana, é que não é apenas com o dinheiro dos pais que esse cartão é recarregado. As crianças podem fazer a coleta de materiais recicláveis no hotel (como latinhas de refrigerante e cerveja, ou garrafinhas plásticas) e entregar na central de coleta, gerando créditos em seu cartão. Ou também podem pedalar para gerar energia para a cidade (a atividade mais legal, pois enquanto pedalam o seu avatar e seu nível de contribuição de energia para acidade são visualizados no imenso painel central do parque).

As atividades encontradas dentro do Jota City são:

Espaço Multiuso: é o centro do parque, onde tem uma quadra poliesportiva com bancos ao redor. Ali acontecem diversas atividades com os taualegres (monitores) e também shows com a turma do Torí, os mascotes do hotel.

Academia de Energia: local cada pelada é essencial para o funcionamento da cidade. Uma maneira divertida de se exercitar e conhecer mais sobre energia saudável. Enquanto pedala a criança visualiza seu avatar e sua pontuação no painel central, e quanto mais aumenta, mais vontade de pedalar dá! Uma forma saudável de aumentar os créditos do seu cartão de consumo do parque.

Studio Vic: um espaço para experimentar o mundo da moda. Fazer penteados, tatuagens de hena, pintar as unhas e compartilhar divertidas fotos com seu novo look e figurinos especiais. Aqui a criança também poderá alterar seu avatar em incríveis espelhos interativos. 

Desafio de Carros: um grande autorama é a atração desse espaço. Diversão garantida para quem gosta de velocidade e competição. Vence quem fizer o menor tempo.

Circuito de Aventuras: aqui é como entrar em um pequeno labirinto escuro, e os obstáculos são lasers que devemos pular como se fosse uma cama de gato, muito bacana! No final, um tobogã nos leva para o andar inferior. Os pequenos adoram! (adultos também, hehehe)

QG do Jota: dizem ser o espaço preferido do prefeito da Jota City, o Jota Vic. Não duvido nada, meu filho não queria sair de lá… video games à vontade!

Nutricity: neste espaço as crianças recebem informações sobre como ter uma alimentação melhor, participando de oficinas de gastronomia saudável. Além disto, participam de jogos sobre a pirâmide alimentar, podendo ser um Chef Mirim. Funciona em horários específicos, e nós não conseguimos participar de nenhuma sessão pois eram horários que estávamos curtindo as piscinas…

Foto: Tauá Atibaia

Criatividarte: um atelier lindo, onde dá vontade de pintar o sete! Esculturas, quadrinhos, colagens, camisetas, caixinhas… soltamos a imaginação!

Espaço Nosso Planeta: pensar no planeta, formas de proteger o meio ambiente e melhorar nossas vidas. O Espaço Nosso Planeta promove várias oficinas legais com materiais reciclados. Além de se divertirem, no Espaço Nosso Planeta as crianças também conseguem Créditos de Energia e ajuda a Jota City. 

Lab Kids: é um laboratório que ensina como a água pode ser utilizada e reutilizada com inteligência. Aprendemos como funciona o processo de aquaponia, além de contribuir no processo de filtragem da água captada pela chuva. Lá também embarcamos em uma viagem espacial da Terra à Marte, usando um óculos de realidade virtual, ajudando o Jota Vic (prefeito) em uma missão ao planeta vermelho. 
Jota City Shop: como todo bom parque de diversões… tinha que ter uma lojinha! com produtos da marca Jota City, claro! 

E você acha que acabou?

Nããããooo…. depois de eu ficar boquiaberta com toda essa estrutura do Jota City para as crianças (que fez lembrar muito o Kidzania, de São Paulo), descobrimos muito mais ao lado da cidade sustentável.

Anexo ao Jota City, espaço dedicado as crianças a partir dos 6 anos de idade, estão os espaços: Peixe Fora d´Água (para crianças até 3 anos), e o Kids Club Papagaio Falamansa (para as crianças de 3 a 6 anos).
São espaços lúdicos, lindamente decorados, com aquário, casinhas, brinquedões, espaço para teatros de bonecos, e muitos cantinhos onde a criançada solta a imaginação. São espaços enormes, e se os pais tirarem os calçados também podem entrar.

Ainda anexo aos espaços de diversão, encontramos a sala de jogos com um pub muito bacana para os adultos, e ao lado o tão disputado boliche!!! E então, #ficaadica: durante as brincadeiras na piscina, que antecedem o almoço, os taualegres dão como prêmios nas atividades fichas para o boliche… participe, assim não precisa gastar para fazer um strike! 😉

Foi muito bom estar no Tauá Atibaia, temos muita coisa ainda pra contar desse resort tão pertinho de São Paulo, em breve lincamos aqui as demais matérias.

SERVIÇO:

Tauá Hotel Atibaia, clique e faça uma cotação.
SP -065, Rod Dom Pedro I Km 86, Atibaia / SP
Site do Jota City: http://jota-city.workode.com/

Site do Tauá Atibaia: http://tauaresorts.com.br/atibaia

Conteúdo atualizado em 8 de julho de 2021

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.