Search

Fazendinha dentro de Parque Aquático? Claro que sim! E é lá no Thermas dos Laranjais, conheça.

Já estivemos no Thermas dos Laranjais algumas vezes, mas em todas as ocasiões não conseguimos andar até os fundos do parque aquático para conhecer a Fazendinha. Eu sempre via a tal Fazendinha no mapa do parque, mas nunca havia andado até lá. O Thermas dos Laranjais é um parque aquático de águas termais na cidade de Olímpia, interior do Estado de São Paulo. Mais detalhes sobre as atrações desse parque foram descrita aqui nestes posts: CLIQUE.

A Fazendinha nos surpreendeu. Ao passarmos por uma porta fechada temos acesso à um a espaço enorme onde os animais correm livres e soltos. As crianças ficam enlouquecidas com a proximidade e a liberdade dos animais! 
Fique atendo aos horários, pois muitos passam o dia inteiro nas atrações do parque e quando lembram da fazendinha, já é tarde: ela fica aberta ao público das 09:30 às 10:30 horas e depois das 14:30 às 16:30 horas. E o mais importante: A ENTRADA É LIVRE PARA QUEM ESTÁ NO PARQUE, NÃO HÁ CUSTOS EXTRAS!
São muitas espécies que podem ser vistas em vários ambientes, entre elas: cabras e cabritinhos, lhama, jacaré, emu, cervo dama, cervo nobre, macaco bugio, macaco prego, sagui tofu branco, araras canindé, papagaios, flamingos, tartarugas tigre d’água, iguana, turacos, ararajuba, tucanos, araras azuis, e diversas outras aves silvestres.

As crianças adoraram ajudar na alimentação dos cabritinhos! A fazendinha é toda cheia de ambientes separados por portas teladas, e conforme avançamos passamos por lagos onde estão patos, flamingos, e tartarugas… muitos animais não podem ser tocados, ficam protegidos por vidros ou telas, como os flamingos, tartarugas e macacos. Abaixo, no nosso instagram, rode as imagens e veja os videos do local.

O que mais os chamou a atenção foram os imensos viveiros com araras e tucanos. São aves silvestres que chegam no local após serem recapturadas do tráfico, muitas não tem condições de sobreviverem em seu habitat natural, e ficam nesses viveiros para serem recuperadas e conservadas. Quem já esteve no Parque das Aves em Foz do Iguaçú, conhece um pouco deste trabalho realizado por alguns parques nacionais.  Nós conhecemos o Bird Land, terra dos Pássaros, que fica dentro do Hot Park, no Rio Quente Resorts, Goiás. No Bird Land, só para efeitos de comparação, paga-se uma taxa altíssima para poder entrar e ver as aves de pertinho, contamos tudo aqui neste post, clique. E na Fazendinha dos Thermas dos Laranjais, além de não se pagar nada a mais para visitar o local, os viveiros são bem maiores e espaçosos, e as araras pousam naturalmente em seus ombros durante sua visita. Fascinante.

Tivemos uma grata surpresa andando pela fazendinha… um macaquinho fofo (Sagui) cruzou nosso caminho. 
Lendário, em construção no Thermas dos Laranjais
Acredito que agora com a inauguração do novo complexo de toboáguas Lendário, que fica após o acesso à Fazendinha, o público visite mais o local, pois muitos mal sabem de sua existência! O Thermas dos Laranjais é um parque muito grande, um dia é muito pouco para visitá-lo, reserve ao menos dois dias para conhecer e usufruir de todas as suas atrações. 😉

SERVIÇO

Thermas dos Laranjais
Av. do Folclore, 1543. Oímpia – SP
Informações e preços: https://www.termas.com.br

Leia outras matérias sobre Olímpia e seus parques aquáticos:

Conteúdo atualizado em 8 de julho de 2021

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.

Uma resposta

  1. Adoro o Thermas mas em 17.08.19 estive lá e presenciei na fazendinha um macaquinho prego todo machucado por outro macaco. Um passáro invadiu o cercado de tela dos macacos e eles se estressaram e lutaram entre sí. Um apresentava um corte profundo no pescoço e perna. Os cuidadores tentavam capturá-lo para tratá-lo. Me chamou a atenção porque os rapazes estavam vestidos sem roupas de proteção, não tinha um veterinário no parque e eles não entraram no cercado por medo de ataque pelos macacos prego. Após esse episódio o local foi fechado para visitantes e não sei se conseguiram pegar o macaquinho para tratá-lo.Acho que os macacos ficam extremamente estressafos naquele ambiente fechado. Confinados não podem se movimentar livremente por isso o ataque ao companheiro. O parque deve manter animais que vivam felizes em pequenos espaços. Era gostoso quando só haviam as lhamas, burrinhoscabritos. Não há necessidade de grande quantidade de animais silvestres confinados e estressados. É um parque aquático.À entrada do parque uma piscina desativada também compromete a impressão do parque logo ná entrada