Search

Voltamos ao Hopi Hari, parque temático em Vinhedo, que está ficando cada vez melhor…

Antes do que imaginávamos voltamos ao Hopi Hari, pouco mais de um mês após nossa última visita. E conseguimos pegar o último dia do Halloween Hari e da divertidíssima Hora do Horror em 29 de outubro.
Mesmo com pouco tempo entre nossas visitas, muitas mudanças (para melhor) ficaram nítidas. E é
cada vez maior a alegria de ter apostado sempre no país mais divertido do mundo. Contamos detalhes da penúltima visita aqui neste post.
O Parque ganhou mais cores, mais eventos, mais atrações. A nossa entrada foi uma festa! Essa galera da foto acima estava realmente em festa. E claro que tiramos a tradicional foto com o Prezidan, que agora tem até moldura trabalhada do parque e mural no Facebook!

Hoje também testamos a teoria de que, ao começar a andar pelo parque no sentido anti-horário, pegamos filas quase zeradas nas atrações que todos deixam para o final… e não é que funciona???
O Hopi Hari estava um pouco mais cheio do que nossa última visita, mas mesmo assim não perdemos mais que 5 minutos em algumas das filas, e na maioria das atrações as filas eram inexistentes. 
Mas antes de qualquer atração, temos que adquirir a Hopi Plaka, pois agora em todo e qualquer estabelecimento comercial dentro do Hopi Hari somente este cartão é aceito para pagamento. Existem alguns pontos de recarga do cartão pelo parque, mas fizemos o carregamento ao lado da Giranda Mundi antes de iniciar a nossa aventura pelo Hopi. Se encontrar fila, não se preocupe, antes de almoçar vá ao posto que fica bem na saída da Vurang na área Mistieri, é sempre super vazio!

Casa de troca da Hopi Plaka

O cartão fica com você para sempre, e mesmo que sobre alguma quantia nele poderá ser usada em uma próxima visita. Não exagere na quantia, pois não há reembolso. Detalhes sobre a moeda do Hopi Hari aqui nesta página.
Me chamou bastante a atenção a loja de chocolates PAN que foi aberta embaixo da Giranda Mundi… Acostumada com lojas de balas Fini dentro dos parques, esta realmente não fez falta para a família de chocólatras aqui… Só não vale dar aquele furo e pagar mico perguntando à vendedora sobre os antigos “cigarrinhos de chocolate” da Pan, pois estes não são vendidos desde mil novecentos e bolinhas tá? Não entregue a sua idade! Agora são lápis de chocolate. Lápis. 😁

Começamos a nossa caminhada pelo Hopi Hari no sentido anti-horário, começando pela região Wild West. Não haviam filas! E desta vez não nos encharcamos no Rio Bravo… pelo menos as mulheres estavam prevenidas! Contamos sobre nossa aventura no Rio Bravo aqui neste post. Ele continua bem bravão e molhando MUITO. Vá prevenido!
Capas de chuva para não encharcar no Rio Bravo 😂
Para as crianças foi bem interessante começar pelas atrações assombrosas e molhadas do Wild West… Pois além do Rio Bravo tem o Splashi, que acaba de molhar tudo o que restava seco em você. E fazer essas atrações no início do dia é ótimo pois quando chegar a hora do almoço você já está seco. Vinhedo é uma região bem quente, dificilmente chove, então acaba sendo uma manhã refrescante.
entrada do Wild West pelo lado oposto

Fachadas cenográficas do Wild West

A área Wild West estava bem vazia, e perdemos um bom tempo por lá! O Hopi Hari abre às 11h da manhã, então facilmente chegamos na hora do almoço estando ainda em Wild West. Aproveitamos a tranquilidade e resolvemos almoçar por lá antes de seguir para o restante do parque. Conseguimos uma mesa ótima dentro do Saloon, e consumimos lanches e pratos do local.

Estávamos esperando pelo tradicional Show do Saloon, aquele que contamos em detalhes aqui neste post. Mas para nossa surpresa tivemos uma atração musical diferente, bem mais simples (sem dançarinos), e com um rapaz “mais ou menos” no vocal. Ficamos na saudades da Gabriela Nunes, a melhor voz do Hopi Hari.
Refizemos muitas atrações que já contamos no último post, e algumas inéditas para a família também. Para fazer a digestão, ficamos um bom tempo dentro do Trakitanase mais uma vez comprovamos a teoria de que não importa o lugar, a diversão está na companhia… podemos estar no lugar mais divertido do mundo, mas se a diversão não está em você não vai adiantar! E quando a diversão está na gente, qualquer lugar é maravilhoso, não é? Olha só onde demos as melhores risadas no Hopi Hari hoje:
O Trakitanas é uma atração para crianças menores, trata-se de uma arena emborrachada onde as armas e canhões são movidos à ar comprimido, e conseguimos lançar bolinhas ao infinito e além. É uma atração semelhante a “Ce-bolinhas” que existe dentro do Parque da Mônica em São Paulo, conheça aqui. Garanto que diverte qualquer idade, fizemos uma batalha familiar lá dentro! (estava vazia e sem crianças pequenas).

Arena de combate do Trakitanas

Curtimos demais o dia no Hopi Hari, conseguimos ir diversas vezes na Vurang, montanha-russa no escuro, na montanha do “Superman”, a Katapul, no barco Vulaviking e na Montezum. E dessa vez resolvemos entrar no Simulákron, aquele cinema que simula uma montanha russa dentro de uma mina velha abandonada… (sim, o filme é o meeesmo)…

Nossa última experiência no Simulákron foi péssima, fomos antes da reinauguração em junho de 2016, e contei tudo aqui. Mas agora, o que já era de se esperar, a atração foi “colocada nos eixos” e funcionou perfeitamente! Cadeiras com movimentos perfeitos, sala escurinha, boa qualidade na tela. Só faltaram os óculos 3D para ser perfeito, mas deu até vontade de ir pela segunda vez! O grande barato da atração é a fila temática dentro da pirâmide, o filme que assistimos antes de entrar na sala e tematização “no estilo Disney” (só no estilo…rsrsrs). 

Sala do Simulákron, vale a pena ir

E por falar em cinema, fuja do filme do Lanterna Verde, contei sobre a experiência neste post aqui.

Como era o último dia do evento Hora do Horror – A maldição de Karnak, ficamos mais uma vez para o show, que foi cheio de homenagens e despedidas. Se ainda não viu, assista ao nosso vídeo do evento aqui e assine o nosso canal no Youtube!

Abertura Hora do Horror
Adicionar legenda
Após a abertura da Hora do Horror, conforme o céu escurece, luzes vermelhas aparecem em algumas partes do Hopi Hari. Se você é uma pessoa que não curte levar sustos, evite essas áreas, siga as luzes brancas. Nas áreas “vermelhas” uma múmia endiabrada certamente vai arrancar um gritinho seu.
Luzes vermelhas da Hora do Horror

Preços, horários, eventos e localização, acesse o site do Hopi Hari: www.hopihari.com.br

Outras matérias publicadas após reabertura em 2017:

Matérias realizadas ANTES da reinauguração em 2016:

Booking.com

Conteúdo atualizado em 30 de março de 2021

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.