Search

Thermas dos Laranjais em Olímpia: um parque aquático que vai muito além dos toboáguas!

O Thermas dos Laranjais fica na cidade de Olímpia, interior
de São Paulo, uma estância turística que está há apenas 30 min do aeroporto de
S. J. do Rio Preto/SP e há 4 horas e meia de carro da capital SP, e é um dos principais complexos turísticos da América
Latina e do Brasil! Há dois anos o Thermas é o parque mais visitado do Brasil (com
capacidade de receber cerca de 15 mil visitantes/dia em seus mais de 260 mil
metros quadrados em constante expansão).

Nossa primeira ida ao Thermas dos Laranjais aconteceu em 2009, e o parque não era nem metade desse que reencontramos oito anos depois. Confesso que me senti perdida! Levei no celular algumas fotos tiradas em 2009 das crianças para fazer as montagens do “antes e depois”, e consegui “achar” apenas esse cenário teoricamente igual (ao lado).

A cidade de Olímpia cresceu demais, a rede hoteleira se expandiu, e diferente daquela época em que rodamos a avenida principal deserta em busca de uma única pizzaria disponível, hoje perde-se a conta de quantos restaurantes encontramos em uma só rua. 
A última novidade da cidade é o segundo parque aquático de águas termais, o Hot Beach, complexo aquático e hoteleiro que descrevemos aqui (clique).
Na semana de julho em que ficamos em Olímpia, reservamos um dia inteiro para o Thermas dos Laranjais, onde estivemos a convite do parque para que a elaboração desta matéria fosse possível. E já vou deixar bem claro que, mesmo recebendo cortesias para a nossa visita, não vou deixar de contar aqui a nossa vivência real.

Do hotel Celebration ao Thermas a pé

Como estávamos na última semana de julho, mês de altíssima temporada nessa região, já era de se esperar que encontraríamos o parque bem cheio. Saímos caminhando do Celebration Resort Olímpia às 8h da manhã, horário de abertura do parque, e chegamos na portaria em exatos 7 minutos, após 600 metros de caminhada.

No estacionamento já era possível avistar aquele “mar” de ônibus de excursões, para a nossa infelicidade… Demos muito azar pois, exatamente no dia da nossa visita, acontecia lá no Thermas um encontro de jovens de 10 a 15 anos do “Clube Desbravadores” de todo o Brasil… ERAM QUASE 20MIL JOVENS!!! Para o Thermas e para os Desbravadores é um evento de enorme sucesso que se repete anualmente, mas para as famílias que querem curtir o parque com seus filhos sem ter que aguardar quase uma hora na fila de um toboágua não é tão bacana assim. Por isso fica a dica: antes de ir consulte na web eventos programados, veja se não é feriado em cidades vizinhas, fusse, ligue e pergunte. 


Caminhadinha até o Thermas dos Laranjais

Estacionamento cheio às 8h20 da manhã





Certos do que encontraríamos, fomos em frente! E olhe que, mesmo com tanta juventude no parque, não foi tão ruim assim. O Thermas dos Laranjais é um parque belíssimo, são muitas atrações, então conseguimos aproveitar bastante mesmo assim. Sabemos que foi um dia bem atípico e achei interessante avaliar o local nessas condições extremas.

Parque lotado? E agora? Simples: vamos relaxar e curtir!

Chegar cedo em qualquer lugar tem suas vantagens, pois olha só como estavam os locais mais afastados das atrações radicais… Todas as fotos abaixo foram registradas na chegada ao parque.

O Thermas dos Laranjais possui duas praias de ondas, enormes, e ao redor conseguimos ocupar redes de descanso ou quiosques “pé na areia”. 
Piscina relaxante com bar molhado suspenso

São inúmeras piscinas relaxantes com ou sem bóias, sempre com temperaturas entre 26 e 32 ºC.
Acima um espaço com redes de relaxamento sob coqueiros que fica bem na entrada do parque, assim como a piscina abaixo que é uma das mais antigas por lá: a piscina de “Hidroterapia”, focada no público de terceira idade (possui espelhos d’água, barras para apoio e quedas d’água relaxantes para massagem corporal). Neste local também acontecem aulas de hidroginástica!
Piscina para a melhor idade
A “melhor idade” se realiza no Thermas dos Laranjais, ao contrário do que muitos pensam… não é um parque que possui apenas atrações infantis ou radicais… Essa piscina abaixo por exemplo possui jatos d’agua “dançantes”, inéditos no Brasil, além de ser revestida com pedras que massageiam e hidros reservadas para uma imersão mais relaxante ainda.  

Piscina de Pedras também para a melhor idade

Nós ficamos realmente encantados com as “Piscinas de Ressurgências”, já ouviu falar?? Se nunca ouviu, só vai ouvir falar aqui no Brasil mesmo, pois SÃO PISCINAS INÉDITAS NO MUNDO ONDE VOCÊ NÃO AFUNDA! Ha ha ha… não acredita? Teste com aquele amigo que não sabe nadar… kkkkkkk. Brincadeiras à parte, dentro dessas piscinas você consegue ter a sensação de estar imerso nas águas do mar do Oriente Médio! Não é à toa que uma delas recebe o nome de “Mar de Israel”:

O segredo, “meu caro Watson”, é que este tanque possui alto grau de salinidade em sua água, fazendo seu corpo boiar. Já aviso que se estiver com qualquer machucado pelo corpo, vai arder! E são piscinas fundas, não dá pé mesmo! 

Papo de Surfista no Thermas dos Laranjais


Surfista que não está na praia… está nas ondas do Thermas dos Laranjais! Lá encontra-se a ÚNICA PISTA DE SURF INDOOR EM FORMATO DE MEIA LUA DO MUNDO!!! Três pessoas podem surfar ao mesmo tempo e é super seguro. 


Antes do Thermas inaugurar a pista Surf Master em 2015, já tinha a Pista de Surf abaixo, mas que não deixa de ser tão bacana quanto… A diferença é que nesta, ao cair da prancha, o surfista é imediatamente lançado correnteza abaixo, juntando-se com a galera que está descendo o “Tomboágua”…

Toboáguas e mais toboáguas

Como o Thermas estava lotadasso, não conseguimos experimentar todos os toboáguas radicais… Fiz um post com uma cobertura especial falando de todos eles, clique aqui. Pai e filho conseguiram, em uns 40 minutos, descer o Kamikaze e o Everest. Também aguardaram meia hora para curtir a “Asa Delta”… não tiveram vontade de enfrentar outras filas. Eu e minha filha ficamos sonhando em descer o toboágua em S (branco à esquerda da foto abaixo), mas a fila era gigantesca. Detalhes de todas essas atrações neste post.

Complexo de toboáguas mais antigo do parque

Crianças piram na área infantil do Thermas dos Laranjais

A área infantil realmente era uma das áreas mais cheias do parque no dia da nossa visita. Mesmo com tanta gente, minha filha conseguiu escorregar em todas as atrações…

Uma publicação compartilhada por Vem Pro Parque! 🎡 (@vemproparque) em

Bateu a fome… onde comer no Thermas dos Laranjais?

Genteeeeee….. essa é a melhor parte aos comilões de plantão: tem mais opções gastronômicas no Thermas dos Laranjais do que no shopping center perto de casa em plena capital de São Paulo. Juro!!! Tentei contar mas tive que ir lá no site do Thermas conferir: são 12 (doze!!!) bares, 1 cafeteria, 1 crepeteria, 1 esfiharia, 4 lanchonetes, 1 pastelaria, 2 pizzarias, 2 restaurantes enormes com buffet por kilo ou pratos feitos e 1 sorveteria. Resumindo, dá para tomar o café da manhã no parque, aperetivar, almoçar, ter sobremesa, lanche da tarde, chá da tarde, jantar e se bobear ainda encontra a sopa noturna. E com quase vinte mil pessoas lá dentro não pegamos fila para nada! 
E a outra boa notícia são os preços praticados dentro do Thermas. Não acreditei! Preços super camaradas, populares. Uma caipirinha de pinga, copo grande, apenas 9,5 reais! Nem em São Paulo encontramos isso. E deliciosa. No dia anterior estivemos no Hot Beach Olímpia, onde o requinte e sofisticação dos pontos de alimentação interferem bastante no custo final dos alimentos.
Marcamos território ao lado do “Bar da Praia”, pois ficava ao lado das piscinas de ressurgência e ainda tocava música ao vivo. Por coincidência a dupla que se apresentava havia feito um show noturno lá no nosso hotel na noite anterior, eram ótimos! Fotografei o banner com os valores, pois foi onde lanchamos, e aprovamos. Todos os pontos aceitam cartões de débito ou crédito, ou você solicita o cartão magnético do Thermas que você carrega com qualquer valor e pendura no pescoço para poder curtir o parque sem preocupações, trancando seus documentos e carteira em um dos milhares de armários (aluguel por 10 reais/dia) espalhados em setores coloridos pelo parque…
Cardápio do Bar da Praia

Passeando pelo Thermas… Outras atrações imperdíveis

Bom, não conseguimos rever todo o parque, mesmo em um dia inteirinho por lá. É muita coisa para fazer! Dois dias de visita são ideais para voltar pra casa com a certeza de quem conseguiu aproveitar pra valer essa viagem.
Rio Selvagem é uma atração bem parecida com o “Madagascar Crazy River” que está lá no Beto Carrero World (conheça aqui), e também com o Rio Bravo (atração recentemente religada no Hopi Hari).  São bóias com capacidade para 9 pessoas que percorrem um rio de correnteza bem agitado, passando por túneis e garantindo bons “sustos molhados” em você! 
Embarque nas bóias do Rio Selvagem

Batendo perna pelo Thermas achei, lá no fundão do parque, uma academia de ginástica enorme junto à uma piscina olímpica... O Thermas também funciona como um clube para sócios dos condomínios da região ou cidades vizinhas.

Academia para sócios

Rua principal que percorre o Thermas em toda a sua extensão

Lojinha de maiôs e lembrancinhas do Thermas dos Laranjais
O Thermas tem bolhas infláveis tanto na área infantil, para os pequenos, quanto para os grandes… São duas Bolhas Gigantes lado a lado, onde entram 6 pessoas por vez para brincar em cada uma delas. É possível escalar, saltar e pular, e escorregar! Uma delícia e muito bem organizado, com salva-vidas atentos na galera o tempo todo.

Bolha Gigante para Adultos
Logo na entrada do Thermas ao lado das Bolhas Gigantes está a Piscina Maluca. São plataformas flutuantes onde temos como apoio apenas as cordas suspensas. Muito divertido! Minha filha elegeu esta a atração mais divertida de todo o Thermas. 

Piscina Maluca

Olha o passarinho! Cenários para fotos no Thermas dos Laranjais

No meio de tanta atração ainda é possível achar cenários super divertidos para aquela “foto jacú” (fotos clichês que todo mundo tira igual nos mesmos lugares). Registramos algumas abaixo:

Bom, foi um dia super divertido e que ficou com gostinho de quero mais pelo fato de não conseguirmos aproveitar a maioria das atrações mais radicais. Mas agora, com a inauguração da maior e única montanha-russa aquática do Brasil lá no Thermas, esse dia não vai demorar para chegar!

Obrigada à toda equipe do parque pelo dia inesquecível!
Fiquem abaixo com o Mapa Oficial do Thermas dos Laranjais:

Booking.com

SERVIÇO

Thermas dos Laranjais
www.termas.com.br
Tel.: 17 3279 3500 
Av. do Folclore, 1543
CEP: 15400-000 – Olímpia – SP

Leia outras matérias sobre Olímpia e seus parques aquáticos:

Conteúdo atualizado em 2 de maio de 2021

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.

Uma resposta