Search

Parque de Trampolins no Brasil: o Kangoo Trampoline Park chegou em Guarulhos!

Nós visitamos em julho o primeiro parque de trampolins indoor do Brasil, o Jump Mania, que está no Brasil desde 2014 na cidade de Ribeirão Preto, visita que contamos em detalhes aqui neste post. Em outubro, foi a vez da cidade de Guarulhos, no Estado de São Paulo, de receber um parque dessa categoria. O Kangoo Trampoline Park está dentro do Park Shopping Maia, e ocupa cerca de mil metros quadrados, repleto de atividades interessantes… 


Como residimos na Zona Norte da capital, chegar em Guarulhos foi “um pulo”. Ficamos realmente impressionados com a estrutura e o atendimento do Kangoo Trampoline Park
Logo na entrada passamos por uma recepção onde assinamos os termos de responsabilidade para usufruir do espaço. Dali somos levados ao caixa e em seguida ao balcão onde retiramos nossos sapatos e recebemos as meias antiderrapantes, que são obrigatórias para saltitarmos pelas camas elásticas. A compra das meias não é obrigatória, caso tenha um par em casa pode levar e pagar menos no ingresso, lembrando que ela deve conter aquelas bolinhas de silicone na sola, e não ter o solado inteiriço de borracha.

Recepção para Assinatura de Termo de Responsabilidade

Fiquei encantada com a organização da meias, cada par vem em uma caixinha que morri de dó de jogar fora, e meias com o solado preto – cá entre nós mães – são tuuuuudo de bom para as crianças usarem em casa depois e não ficarem encardidas. Sou suspeita pra falar sobre o logo do parque (o canguru), pois sou uma eterna apaixonada pela Austrália e tudo que me faz lembrar da terra dos cangurus (meu primeiro blog de viagem – e de sucesso – era sobre esse país lindo de viver). Então amei essas meias com cangurus!!! kkkkkkkkk

Como visitamos o Kangoo Park em uma sexta feira, após o almoço, o parque estava vazio, mas aos finais de semana costuma ficar bem cheio… Há espaço para todos, pois o parque é enorme! E os ingressos são vendidos com hora marcada, ou seja, nunca haverá superlotação, é tudo muito controlado e organizado. São várias áreas de trampolins, vejam:

KANGOO KIDS (área exclusiva a crianças de 3 à 7 anos), com 32 camas elásticas, 2 tabelas de basquete, e uma foam pool (piscina de espuma). Uma graça as camas elásticas menores para os pequenos, e lá as mamães com filhos pequeninos podem brincar junto.

KANGOO SPORTS (área livre para todas as idades) com 3 tabelas de basquete para enterrada, escalada, slakline, e outra foam pool
(piscina de espuma) com a maior profundidade do Brasil (testado e aprovado… o difícil é, após uma certa idade, conseguir sair de lá com facilidade… )

KANGOO ARENA (área livre para todas as idades) com 53 camas elásticas, arena de dodge ball (queimada), Parkur e obstáculo de
salto.

Kangoo Kids – foto: divulgação
Kangoo Arena – Dodge Ball (queimada)

Kangoo Arena – Parkur e obstáculos

Kangoo Sports – Foam Pool

Kangoo Sports – Enterradas

Um vídeo publicado por Vem Pro Parque! 🎡 (@vemproparque) em

Kangoo Sports – Slackline e Escalada

Em todas as áreas existem monitores especializados de plantão, que ficam de olho em todos os seus movimentos, ajudam as mães “afogadas” nas piscinas de espuma, resgatam as crianças do alvo de outros saltos, ensinam manobras bacanas, e zelam pela total segurança do ambiente, além de serem todos muito prestativos! Como o parque não estava muito movimentado pedi para um dos monitores fazer um “mortal”, olha só o que saiu,  e me restou suspirar pois é algo que nunca farei um dia! Palmas para ele!


Além dessas áreas o Kangoo Trampoline Park conta com um salão de festas muito bacana, ao lado de um bar repleto de mesinhas e puffes para descansar as pernas, pois não há ser humano que não se canse de pular uma hora seguida em camas elásticas! Um exercício fantástico! Já comentei no outro post sobre todos os benefícios dessa atividade, por isso não vou repeti-las aqui…

Salão de Festas

Enfim, a cidade de Guarulhos ganhou um presentão com esse parque, que não é apenas para crianças. É um espaço excelente para uma atividade física focada além da diversão. Comemorar um aniversário com a turma da academia ou com os amigos da corrida é uma excelente pedida. Os adolescentes também vão adorar reunir os amigos por lá para fazer parkour ou slakline, e finalizar com uma partida de queimada na arena de dodge ball. Pura diversão. E também é, sem dúvida alguma, uma excelente opção para comemorar o aniversário de seu filho pequeno, assim fugimos dessa indústria de buffets infantis que custam verdadeiras fortunas para encher a criançada de salgadinho, não é mamães?

Torço muito mesmo para que abram MUITOS parques de trampolins no Brasil, que vire febre assim como já é nos EUA e Canadá, tudo por uma geração mais saudável e atleta! Se ainda não conhece um desses parques não perca mais tempo. Se não é de São Paulo não se preocupe… veja abaixo a relação de todos os parques que já operam no Brasil!

KANGOO TRAMPOLINE PARK

www.kangoopark.com.br
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/kangootrampolinepark
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/kangoopark
LOCAL: Parque Shopping Maia – piso 3. Guarulhos – SP
Horário: de segunda a sábado, das 10h ás 22h e domingos
e feriados, das 14h ás 20h

Onde encontrar Parques de Trampolins no Brasil:

Urban Motion  – São
Paulo – SP – https://www.urbanmotion.com.br/
Altitude Park – São Paulo – SP https://altitudepark.com.br/
Kangoo Trampoline Park – Guarulhos – SP  http://www.kangoopark.com.br/
Jump Mania – Campinas e Ribeirão Preto – SP e Goiânia – GO http://www.jumpmaniabrasil.com.br/
Arena Jump – Maringá – PR – http://www.arenajump.com.br/
Planet Park – Fortaleza – CE – https://www.facebook.com/planetpark/

Conhece mais algum? Envia pra gente!!!

Conteúdo atualizado em 31 de março de 2021

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.

9 respostas

  1. Excelente artigo. O parque tem imensas atividades e parece ser super interessante. Ficamos com vontade de conhecer!

  2. Eu passei mal com essa notícia!!! Aqui no Chile não tem e quero muuuuuuuuuuuito ficar pulando e pulando e pulando! Na minha próxima ida a SP, quero ir com certeza 🙂

  3. Em Portugal também recentemente começaram a aparecer este tipo de parques. Não podia concordar mais com você: é uma ótima oportunidade para ficar em forma, ao mesmo tempo que nos divertimos!

  4. será q é tão liso q precisa mesmo de meias?? deve ser mais por segurança né! eu ri muuuuito da parte das mães afogadas aheuaheua a minha mãe nuuuunca iria nesse lugar, ficaria sentada olhando!! gostei da ideia de praticar um pseudo parkour ai, deve queimar altas calorias!

  5. Que delícia de lugar, não sabia da existência desse parque. A criançada deve pirar com esse trampolines, acho que é um programa legal até para os adultos rs.

    Beijos 🙂

  6. Dani, socorro, se eu entro num lugar desse acho que escondo num cantinho pra não ter que ir embora 😀 torcendo muito aqui pra chegar logo em Brasília!