Search

Conheça o XPirado, o 10º maior toboágua do mundo que está no Hot Park, em Goiás

Você sabia que o 10º maior tobogã do mundo, e o 3º maior do Brasil está em Goiás, na cidade de Rio Quente? E que é o único toboágua tematizado no Brasil? É ele, o XPirado!!!

Conhecemos essa belezura toda em Julho, em nossa estadia no Rio Quente Resorts, na visita ao parque aquático de águas quentes Hot Park (conto tuuuuuudo sobre esse parque aqui nesse post).

Olha o valentão se achando antes de encarar…
O XPirado é uma atração deliciosamente “assustadora”… A partir da entrada, a fila já é toda tematizada. Grupos de aproximadamente 20 pessoas entram em uma sala de cinema (sem cadeiras, ficamos em pé), onde assistimos a história de uma pacata vila de pescadores chamada Vila das Palmas.

Vila das Palmas
Nessa vila acontece um sangrento ataque de piranhas – sim, o filme é forte – e a Vila das Palmas se transforma na Vila das Almas! BOO…. Ao sairmos da sala de cinema podemos visitar a vila abandonada, com casas caindo, uma igrejinha assombrada, um perfeito cenário de filme de terror. No caminho também passamos por uma gruta que possui um aquário com mais de 300 piranhas de verdade! Que medoooo…

A atração foi montada em uma área de mais de 3 mil metros quadrados, portanto anda-se bastante até chegarmos ao pé da torre mais alta do parque, com um aspecto todo abandonado, comunicação visual impecável, pois todas as sinalizações possuem letras escritas “com sangue”… Ui! E todo o trajeto é cuidadosamente preparado para receber visitantes com necessidades especiais… tem elevador na Vila das Almas e na torre, rampas de acesso para os oitos andares… Genial! Minha avó iria adorar não ter que subir essas escadas!

Foto: Hot Park
Ponte de 300 metros que passa por cima do Rio Quente

Quando entramos nessa imensa torre temos que subir 8 lances de escada…ufa… são muitos degraus, pois a boca do toboágua está a 32 metros de altura. Quando você chega lá em cima fica difícil saber se o seu coração está quase saindo pela boca devido às escadas ou pela adrenalina do que vai enfrentar…
Foto: Hot Park
Chegando no topo curta a paisagem, pois essa torre é um verdadeiro mirante que te dá um dos mais belos visuais do complexo Rio Quente Resorts. Convença alguém (que não vai descer o XPirado) a te acompanhar para conseguir lindos cliques lá de cima, além de ficar com seus chinelos depois (não pode descer com nada, nem chinelos, nem relógio… tire tudo antes!). E estar com os pés calçados é importante nos dias de muito sol, o trajeto até a torre é feito em cimento puro, sob o sol podem tostar qualquer pé mais sensível. Ai!

Escadas e mais escadas… 
E lá está ela, a piranha assassina!!! Ha ha ha ha… Prontinha pra te devorar!!!!! Quando você cai na “guela” dessa criatura meu amigo, nem rezar ajuda, pois em menos de 17 segundos você cai naquele lindo lago de água quentinha lotado de piranhas imaginárias!!! kkkk

Saída do XPirado

“Mas tia, posso entrar com meu pai para conhecer e depois voltar para aguardar lá embaixo?” Sim, pode… Minha filha não teve coragem de encarar o desafio (lembrando que a atração exige o mínimo de 1,40 metros de altura), subimos para fotografar e descemos a escadaria novamente, e antes da saída tem o acesso ao lago da queda da atração. 

Por ser a atração mais radical do Hot Park, obviamente a fila é gigantesca em alta temporada. Estivemos lá na última semana de julho e demos sorte, deixamos para o final da tarde e mesmo assim a espera na fila foi de quase uma hora. O bacana de ficar lá na saída é ver a reação dos “sobreviventes”. Não teve uma pessoa sequer que não tenha reclamado que a sunga chegava no pescoço hahahahaha… Os mais “cheinhos” reclamavam que em algum momento batiam a cabeça quando o corpo flutuava no auge da velocidade e voltava a bater no toboágua, mesmo mantendo a posição orientada. A velocidade que se pega é a-n-i-m-a-l.
E também não dá para ver nada, é muita água… no final há grande risco de entrar água pelas “tuas ventas” ahuahuahua então tampe a respiração pra valer…. e curta o momento! 
Ahhh, espera, ainda não acabou! Antes de sair da atração passamos por uma réplica da piranha que te devorou lá em cima, especial para aqueles que amarelaram e não conseguiram encarar o desafio… fazer o quê né? A réplica é perfeita para aquela foto que vai enganar o amigo corajoso… que feio mentir… Outra opção é levar a sogra pra tirar foto lá! kkkkkk

E na saída do XPirado nós somos obrigados a passar por dentro daquela lojinha que comentei lá no post do Hotibum, a área infantil. Tanto lá quanto cá, e já repito que a culpa disso é toda da Disney, tem uma lojinha temática com vários itens personalizados com o nome da atração… eu amei as bolsas manchadas de “sangue” com o logo do XPirado… bem irado! E lá você também confere a sua foto com cara de desespero total durante sua descida! Muito legal!

Fizemos essa viagem na última semana de julho de 2016, alta temporada. Contamos como foi chegar em Rio Quente à partir de São Paulo, de carro, aqui nesse post.
Curta nossa página no Facebook para receber postagens e fotos das demais redes sociais do Vem pro Parque! Dúvidas sobre a sua viagem? Entre para o grupo fechado Parques do Brasil e troque informações com outros viajantes!

Mais sobre a nossa Viagem:

Conteúdo atualizado em 23 de julho de 2021

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.

13 respostas

  1. Não tinha conhecimento desse Hot Park, parece bem legal mesmo, principalmente para as crianças. Legal demais!

  2. Mas chorei rindo com esse post! Alta produção em volta de uma piranha heheh. Tadinha da filha que não escorregou, daqui uns anos tem de voltar pra ela encarar a piranha do mal hehe

  3. Que legal, nem imagina que um dos maiores toboáguas do mundo estava no Brasil Lindas as fotos e deve ser um passeio incrível mesmo. Adorei.

  4. Desde que eu vi a foto no insta já bateu aquele medinho. Agora, então, sabendo que tá no TOP 10 do mundo, confesso que tô com mais ainda! hahaha Gente, 32 metros!? Isso não é brincadeira para a pessoa aqui. rsrs

    Mas até que subiria pela paisagem… 😛

  5. Típica atracao que eu só encararia mesmo porque minha filha saíria correndo e eu , tentaria ir atrás com receio de que acontecesse algo…hahahahaha MORRO de medo de altura, passo mal mesmo, mas o espírito materno fala mais alto! Só de ver as fotos já me da coisas…. hahahah Saludos! Mel. wwww.viviendoenelmexicomagico.blogspot.com

  6. Aqui em casa eu adoro parques aquáticos, amo água! Mas detesto altura, fujo desses toboáguas de velocidade, acho que até choro se for num troço desse, rs!