Search

Parque de trampolins invadem o Brasil: fomos no Jump Mania e contamos tudo aqui

jump mania parque de trampolins
No trajeto de nossa longa viagem de carro de São Paulo ao Rio Quente, fizemos algumas paradas estratégicas, e Ribeirão Preto foi uma delas. Paramos lá para almoçar e visitar parte da família para descansar as pernas antes de seguir viagem, e encaixamos na parada o Jump Mania, o primeiro e maior parque de trampolins do Brasil.
Para quem não conhece, os parques de trampolins já são uma “febre” em outros países como Canadá, Estados Unidos e Austrália. Tenho amigos no Canadá que constantemente fazem o aniversários de seus filhos nesses parques indoor, e a diversão da garotada é certa. Esse tipo de parque teve origem nos EUA onde já existem há mais de oito anos. Virou febre após o sucesso da prática de “Dodge Ball”, um jogo de queimada nas camas elásticas cujos campeonatos são transmitidos pela TV americana.

Aqui no Brasil, a primeira unidade desse tipo de parque indoor foi inaugurada em 2014 pelo Jump Mania na cidade de Ribeirão Preto, dentro do Shopping Iguatemi e é o maior parque do país, pois está montado em um espaço de 1,3 mil metros quadrados!!! Além de áreas livres com camas elásticas instaladas no chão e nas paredes, o parque conta ainda com quadra de queimada (para a prática do Dodge Ball), tabelas de basquete e uma espécie de “piscina” de espuma para a prática de saltos ornamentais. Uma loucura!
Recebemos o convite do empresário Gerson Luiz Azevedo, presidente da empresa no país, para conhecermos o parque, e como estávamos de passagem em Ribeirão aceitamos de imediato. As outras unidades do Jump Mania ficam em Goiânia, Goiás (dentro do Shopping Passeio das Águas) e em Campinas, SP (inaugurada em julho deste ano, dentro do Shopping Iguatemi).
Dizem que pular nesses trampolins é uma maneira de perder cerca de 600 a 1.000 calorias/hora. Achei fantástico. Eu não aguentei nem 5 minutos, e olha que gosto de praticar corrida de rua. Meus filhos ficaram ensopados em dez minutinhos, por isso o tempo da visita é de 30 minutos, duvido muito que alguém consegue saltitar por lá mais que isso! 
Na entrada do parque recebemos uns crachás auto-adesivos com nome e tempo de permanência. Também recebemos meias antiderrapantes, que são vendidas por R$15 reais o par e são reutilizáveis. Caso tenha meias antiderrapantes em casa leve, mas não vale aquelas meias do tipo “Pucket” com a sola toda emborrachada, aquelas escorregam. Precisam ter somente aqueles pontinhos de silicone grudados na sola, mais nada. Também assinamos dois tipos de “termos de responsabilidade”, um para mim e outro para as crianças, onde declaramos ciência dos riscos envolvidos nesse tipo de atividade, assim como assumimos respeitar as regras de segurança, entre outros itens. Esses termos ficam disponíveis online  assim que se abre o site (veja um exemplo aqui) e levá-los preenchidos poupa um bom tempo para sua entrada.  Os parques contam com áreas de guarda-volumes para acomodar objetos e calçados (grátis) e também lanchonetes e espaços para festas de aniversário (obaaa!!! Só precisa chegar logo aqui em São Paulo!).
jump mania parque de trampolins
Entrada do parque dentro do Shopping, crachá que recebemos e meias coloridas, lindas!

jump mania parque de trampolins
Guarda-volumes e cadeiras baixinhas para facilitar a retirada dos sapatos. Serviço incluso no ingresso.
A criançada adora se jogar na Foam Pool, uma grande piscina de espumas, onde a superação de limites e o aprimoramento de habilidades acrobáticas são colocados à prova a todo o momento. Uma equipe de monitores fica à disposição para orientar o público e garantir a segurança. Meu filho fez amizades na quadra de Dodge Ball e arriscou umas “boladas”. Achei muito legal a área das “enterradas”, onde nas cestas de basquete você consegue ser “Michael Jordan” por um dia!

jump mania parque de trampolins

jump mania parque de trampolins
Foam Pool

jump mania parque de trampolins

jump mania parque de trampolins
Mais do que um ambiente de lazer, o parque também é utilizado para práticas esportivas e fitness, indicado para diversos tipos de treinamentos esportivos, preparação para esportes de aventura, recuperação e fortalecimento de esportistas.
Veja alguns mini-vídeos que fizemos por lá e abaixo um vídeo reportagem que mostra bem a unidade que visitamos:


Abaixo, vídeo recente mostrando a nova unidade de Campinas, que inaugurou em Julho, 2016:

Visitar esse tipo de parque só faz bem à sua saúde: desenvolve a coordenação cognitiva e motora desenvolvendo agilidade e equilíbrio, fortalece os músculos superiores e inferiores dando ênfase a pernas e glúteos, ajuda a combater a celulite e a osteoporose e ainda proporciona condicionamento cardiovascular. 
Adoramos!
jump mania parque de trampolins
Exaustos após a sessão de meia hora… ao lado o globo onde colamos nossos crachás para lembrança…

jump mania parque de trampolins
Andar superior com bar e lanchonete, ao fundo área para festas

jump mania parque de trampolins
Lanchonete no segundo andar

jump mania parque de trampolins

jump mania parque de trampolins
Saída do parque com bancos para colocarmos sapatos

SERVIÇO

Facebook, Instagram e Youtube do Jump Mania Brasil.
Ingressos podem ser adquiridos pessoalmente ou através do
site: http://www.jumpmaniabrasil.com.br/comprar/
Horário de Funcionamento, o mesmo dos shoppings:
De segunda-feira a sábado das 10h às 22h; Domingo das 12h às
22h.
Unidades:

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Avenida Luiz Eduardo de Toledo Prado, 900
Vila do Golf, Ribeirão Preto – SP.
(16) 3904-3762 / (16) 3904-3763
Shopping Center Iguatemi Campinas
Av. Iguatemi, 777 – 2º piso – lojas 213B/214-A/214B
Vila Brandina, Campinas – SP.
Tel.: (19) 3253-6077
Shopping Passeio das Águas
Avenida Perimetral Norte
Residência Humaitá, Goiânia – GO.
Tel.: (62) 3605-8319 / (62) 3605-8320

Curta nossa página no Facebook para receber postagens e fotos das demais redes sociais do Vem pro Parque!

Conteúdo atualizado em 31 de março de 2021

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.

3 respostas

  1. Dani, adorei! Não sabia da existência desse parque. Fiquei morrendo de vontade de ir… Será que é muito feio ir sem criança? kkkk

    1. Gê, vá tranquila, aliás esse parque foi mais projetado para jovens e adultos praticarem esportes! As crianças também curtem, mas a grande maioria que vi pr lá são os crescidinhos… Vale mais que uma aula de jump! Boraaaaa!!!!!!

  2. Li o post do que inaugurou em Guarulhos e vim conferir esse em Ribeirão 🙂 Tô morrendo de vontade de conhecer! A moda tinha que vir aqui pro Chile também 🙂