Search

Parque da Mônica em São Paulo, o que saber antes de ir

Durante 17 anos existiu um Parque da Mônica dentro do Shopping Eldorado, em Pinheiros, na Zona Oeste da Capital, que foi fechado em 2010. Era um parque repleto de brinquedões e áreas educativas, com pouquíssimos equipamento “eletrônicos”. Naquela época o Maurício de Souza nos prometeu que o parque voltaria um tempo depois, com um “toque de modernidade”.
Cinco anos depois surge então o novo Parque da Mônica, inaugurado oficialmente dia 4 de julho de 2015, no mesmo local onde operava o antigo “Parque da Xuxa”, no Shopping SP Market, Zona Sul de São Paulo, com 12 mil m² e capacidade de atender 3.000 pessoas simultaneamente, Para quem achava o antigo Parque da Mônica no Shopping Eldorado enorme, saiba que ele possuía “apenas” 8.000 m²).

Ah, e vale lembrar que é o maior parque temático COBERTO da América Latina, e garante proporcionar diversão para toda a família.  O Parque possui 22 atrações desenvolvidas com base nos conceitos temático, interativo e educativo, um ambiente para fortalecer a interação entre pais e filhos! De forma lúdica, os visitantes têm experiências inesquecíveis com diversas opções de entretenimento em companhia da Turma da Mônica, como: montanha-russa do Astronauta, que simulará uma estação espacial em um ambiente estelar; as casas temáticas dos principais personagens (Monica, Magali, Cebolinha e Cascão); carrinhos de bate-bate do Louco; escalada do Piteco (ambiente imita o cenário pré-histórico do personagem, com vulcões e pedras); castelo de príncipes e princesas (em que as crianças poderão brincar de contos de fadas), e outras. Todas elas você confere em breve no post sobre nossa visita…
Fachada do Parque. Foto: Divulgação
Infelizmente não é um parque acessível à todos, não é um passeio barato, assim como grande parte do melhor que temos em lazer no nosso país. Mas vale a pena a visita uma vez na vida, pois muitas vezes gastamos mais com outras coisas que não nos proporcionam tamanho prazer e aprendizado, ou mesmo vivência com nossos pequenos. Na vida, então tudo é questão de planejamento.
Vila da Mônica. Foto: Divulgação
Seus passaportes podem ser comprados no próprio site do Parque do Mônica, mas não esqueça de somar à esse custo o estacionamento do shopping e também a alimentação dentro ou fora do parque (sim, é permitido sair e retornar!), cuja experiência relatarei em outro post, aguardem!
Bom divertimento!!!!
Leia também:


Encontro HapFun no Parque da Mônica: nós fomos e aprovamos!
O novo Parque da Mônica está demais! Dicas, estrutura e mapa
A “lojinha” da Mônica no Parque da Mônica
Onde comer no Parque da Mônica? Dicas 
As atrações do Parque da Mônica
Encontro com os personagens e shows no Parque da Mônica


Serviço:

Parque da Mônica 
Av. das Nações Unidas, 22.540
Jurubatuba, Marginal Pinheiros, São Paulo – SP
De segunda a sexta-feira, das 10h30 às 16h30, e nos fins de semana e feriados, das 11h às 19h. 

Conteúdo atualizado em 31 de março de 2021

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.