Search

Onde se hospedar para ir ao Beto Carrero World: Penha ou Camboriú?

Hotel em Penha ou Camboriú?
Hotel em Penha ou Camboriú?
Essa é uma dúvida que tivemos ao programar a viagem, pois faríamos 5 dias de viagem, sendo que apenas 2 dias iríamos ao Beto Carrero World.
Abaixo dicas voltadas a quem pretende conhecer o Beto Carrero Word e o Balneário Camboriú na mesma viagem, lembrando que o Beto Carrero World está localizado na cidade de Penha, e Balneário Camboriú fica a 37km da cidade de Penha, e dependendo do dia e horário facilmente encontramos trânsito nesse trajeto.
Algumas variáveis podem influenciar na sua escolha, mas as principais são:

  • Está viajando com crianças?
  • Quantos dias programou para a sua viagem?

Então, seguem nossas dicas, com base da nossa experiência de estar com 5 crianças entre 6 e 12 anos na viagem:

Se estiver com crianças, hospede-se em Penha, próximo ao Beto Carrero World

Se está com crianças não pense duas vezes, hospede-se pertinho do BCW. Mesmo que fique na região apenas nos dias de visita ao parque. São muitas as vantagens:

  • Não precisa acordar tão cedo, no máximo umas 7 horas da manhã
  • Você chega ao BCW na hora de abertura, diferente dos que estão longe da cidade;
  • A viagem de carro ou no transfer varia de 3 a 10 minutos, dependendo do local que se hospedou em Penha;
  • Dependendo do hotel ou posada você consegue ir a pé, mas falei dos perigos na travessia aqui nesse post;
  • Se acontecer algum incidente durante a visita, ou você esquecer algo importante no hotel (comum de acontecer com que viaja com filhos e muita bagagem), o parque deixa você sair e retornar num intervalo de 20 minutos, tempo suficiente para buscar aquela “fralda” ou “mamadeira” que ficaram pra trás.
  • Muitos hotéis e pousadas de Penha oferecem transporte gratuito ao parque, e com isso você se livra do custo do estacionamento do parque, que não é barato, cerca de 40 reais (jan 2106);
  • Após um dia de parque as crianças estão exaustas (você talvez mais) e pegar estrada por quase uma hora para chegar em Camboriú não é uma boa opção, definitivamente.
  • Penha é uma cidade pequena, mas está em desenvolvimento, dá para passar um dia super gostoso na Praia do Trapiche com os pequenos,  e também possui boas opções de restaurantes. 

Mesmo usando apenas 2 dias de sua viagem para o Beto Carrero World, prefira estar perto do parque com seus filhos. Nos demais dias vale a pena pegar seu carro ou um transfer para Camboriú e fazer os passeios do Parque Unipraias e Escuna Pirata. São aproximadamente 45 minutos de carro de Penha, e como você faz seu horário e consegue relaxar em alguma praia, se torna um dia menos cansativo mesmo com a viagem de carro.
Se você tiver mais dias para sua viagem, vale a pena migrar a hospedagem após os dias de visita ao BCW, ficando por exemplo 3 dias em Penha e mais 3 em Camboriú… O aproveitamento é melhor ainda se estiver de carro, com liberdade para fazer seus trajetos.

Sem filhos? Está com pique? Hospede-se em Camboriú!!!

Para quem não está com crianças pequenas, acredito que vale muito mais a pena a hospedagem em Camboriú, mesmo tendo que enfrentar a estrada de ida e volta para chegar ao parque. 
Camboriú é uma cidade que tem uma vida noturna agitada, baladas famosas, bares e restaurantes bem legais. 
A noite é uma criança! 
Os contras seriam apenas os custos do transfer ou do estacionamento do parque para quem está de carro, além da estrada em horário de rush, mas existem tantas empresas que fazem esse trajeto que não faltarão opções.

E você, o que acha? Onde foi a sua hospedagem? Conta pra gente!!!

Índice de Postagens por assunto sobre o Beto Carrero World:

Conteúdo atualizado em 31 de março de 2021

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Você também irá se divertir com:

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.

2 respostas