domingo, janeiro 31, 2016

Quando ir ao Beto Carrero? Calendário e Lotação

Quando ir ao Beto Carrero? Calendário e Lotação


Essa é a pergunta que todo mundo faz antes de programar a viagem, e olha que mesmo com tanta informação disponível na internet nós aqui QUASE colocamos nossa visita em risco...

O raciocínio do brasileiro funciona assim: como a população trabalha, vai ao lazer aos finais de semana, portanto sábados e domingos o parque fica lotado... certo? Daí compra seus passaportes para uma quinta ou sexta, ou segunda e terça nas férias, e programa praia para sábado e domingo... 

Fomos para lá baseados nesse pensamento, já que tínhamos apenas 5 dias de viagem, chegamos na quarta, faríamos quinta e sexta o parque, e sábado e domingo passeios no litoral.  Só nos esquecemos ser um mês de férias, e esse raciocínio é furado!

Mas enfim, qual o melhor dia para visitar o Beto Carrero World?


Resolvemos acreditar na dica do dono da nossa pousada, uma voz com experiência. Como os passaportes são válidos por 30 dias, não teria problema algum trocarmos os dias da visita.  E bastou um bate papo com outros visitantes e pesquisas na internet para confirmar o veredicto:

EM MESES DE FÉRIAS, PREFIRA IR AO BETO CARRERO AOS FINAIS DE SEMANA. DURANTE A SEMANA O PÚBLICO PASSA FÁCIL DE 15 MIL PESSOAS, ENQUANTO QUE AOS SÁBADOS OU DOMINGOS ESSE NÚMERO CAI PARA 7,  5, 4 MIL (informações colhidas em diversos sites de notícias ou avaliações no Trip Advisor ou Reclame Aqui).

Não acredita? Nós também ficamos inseguros mas o fato se comprovou. Nos dias 21 e 22 de janeiro, quinta e sexta, o Beto Carrero World estava lotado, mais de 13 mil pessoas, filas de 3 horas ou mais nas principais atrações. Como estávamos hospedados a uma quadra do complexo, fomos passear por lá no horário da saída. Todos que abordamos reclamaram demais. Sábado achamos o parque tranquilo, a fila mais demorada durou cerca de 50 minutos, conseguimos fazer todos os shows. No domingão, dia 24 de janeiro, em pleno mês de férias e calorão, o parque estava literalmente vazio, na atração mais disputada (a Fire Whip), a fila era de 2x1, ou seja, 1 vez no brinquedo, e mais 2 rodadas do mesmo na fila, o que não dá nem 10 minutos de espera.

Mas atenção, isso não é regra e realmente não é aplicável para os meses de baixa temporada. Daí sim acredito que a regra se inverte, pois o parque é muito mais frequentado aos finais de semana como qualquer outro. E em feriados prolongados acredito que fique bem cheio em todos os dias. E com a alta do dolar e matérias que encontramos na web como esta, acredito que cada vez mais será mais difícil curtir o BCW de forma tranquila com filas consideradas normais, infelizmente.

E caso você se depare com um parque "lotadasso" no dia da sua visita não se estresse: vá para as atrações menos concorridas, dê preferências aos shows, visite o Zoo, o memorial do Beto Carrero, o Fort Álamo, tome um belo sorvete no lindo Palácio dos Sorvetes... curta a Ilha dos Piratas, pois há bastante espaço e cenários para fotografar... Depois reprograme o seu segundo dia de visita. O importante é jamais deixar de se divertir.

Consulte o calendário de abertura do Beto Carrero para 2016 abaixo, que é fornecido no site do próprio parque.

CALENDÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO BETO CARRERO WORLD PARA 2017



Índice de Postagens por assunto sobre o Beto Carrero World:



  1. Estamos de olho no BCW já faz um tempinho e agora seu post nos ajudou bastante a ajustarmos nossas expectativas sobre a lotação do parque para aproveitarmos melhor as atrações.

    ResponderExcluir
  2. Se eu for no feriado de Tiradentes, será q vai estar muito lotado?

    ResponderExcluir
  3. Estamos pensando em ir dia 22/04 feriado de Tiradentes...o que me diz dessa época. É movimentado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val, todo feriado é cheio em qualquer lugar... Mas como são tantos feriados seguidos, acredito que não será nenhuma loucura ir para um parque temático. Vazio não vai estar, é óbvio, mas certamente conseguirá aproveitar muita coisa!!!! E faça o contrário do que pensam, domingão SEMPRE é o dia mais vazio. Boa viagem.

      Excluir
  4. Eu fui no Beto Carreiro em Julho 2016 com minha família. Visitamos a região na primeira semana do mês, e fomos ao parque na terça e quarta-feira. O parque estava VAZIO, filas de 10 minutos, repetimos vários brinquedos e a maior fila que pegamos foi a da Roda Gigante e padalinho rs, 25 minutos cada. Meus filhos tinham altura livre para todos os brinquedos e ficaram super felizes pois "zeraram" o parque kkk, participando de todas as atrações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia Glaucia! Primeira semana de Julho é ótima!

      Excluir
  5. Me falaram que no feriado de carnaval o parque e mais vazio. confere essa informação? Estou querendo ir 07 de fevereiro de 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... não sei te dizer... teoricamente férias e feriados o parque é bem cheio!

      Excluir
  6. To pensando em ir entre os dia 12 a 17 de 2018, é melhor ir no parque no final de semana então ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, depende do mês que você vai, se for férias, qualquer dia é cheio, principalmente se você raciocinar como a maioria! Todos evitam os finais de semana no dia a dia por ser normal parques lotarem nesses dias. Mas em meses de férias como a procura é maior, os visitantes mantêm o mesmo raciocínio e erram feio!

      Excluir
  7. Estou programando para visitar o parque em dezembro, nos dias 16 e 17 (sábado e domingo) será q corro risco de estar lotado? Ou seria melhor durante a semana?

    ResponderExcluir
  8. Oi vou pra parque semana que vem pois gostaria de saber qual dia melhor para eu ir, que esteja vazio.

    ResponderExcluir

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui! Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. Enquanto isso continue curtindo nosso blog, Vem pro Parque!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search