Search

Tudo sobre o novo Hot Beach Resort, um Hotel dentro do novo parque aquático de Olímpia

Quem acompanha o blog sabe que em junho de 2017 estivemos em Olímpia para conhecer o novo parque aquático da cidade, o Hot Beach Olímpia (leia aqui), e nos hospedamos no Celebration Resort (leia aqui), um dos hotéis do grupo Ferrasa, que em breve formarão um pool de quatro resorts ligados ao parque.

O terceiro e mais esperado hotel do grupo inaugurou em junho deste ano, e foi o que nos motivou para retornar ao parque para uma semana de férias de inverno. O Hot Beach Resort veio para revolucionar o conceito de lazer para uma família, pelo simples fato ser o primeiro “resort pé na areia” da cidade.


O Hot Beach Resort faz parte de um mega empreendimento do Grupo Ferrasa, que é formado pelo parque aquático Hot Beach Olímpia e outros três resorts (Thermas Park Resort & Spa, um hotel boutique em operação, o Celebration Resort (hotel onde nos hospedamos em 2017, saiba tudo AQUI) e Hot Beach Suites (em construção). O Grupo Ferrasa, é uma sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981 e atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership.

Como chegar no Hot Beach Resort

Olímpia é uma cidade do interior do Estado de São Paulo, que fica aproximadamente a quatro horas e meia de carro da capital. Contamos como é ir de carro de São Paulo à Olímpia aqui, clique. A cidade é referência em lazer aquático com águas termais, pois lá na década de 50, em uma busca frustrada por petróleo, descobriram águas termais com temperaturas que variavam entre 26ºC e 38ºC, e desde então quem se beneficia desses parques somos nós! Sim, são dois parques em Olímpia: o veterano Thermas dos Laranjais, com  mais de 30 anos de vida, e o Hot Beach Olímpia, que desde junho de 2017 trouxe uma nova proposta de lazer e descanso para as famílias brasileiras.
O Hot Beach Resort fica nos fundos do parque aquático Hot Beach, mas possui acesso por rua compartilhada, ou seja, foi aberta uma rua especialmente para interligar a via pública ao empreendimento, que também recebeu um paisagismo diferenciado. O estacionamento para os hóspedes fica a céu aberto, ao lado do hotel, mas em uma área toda demarcada e com fácil acesso ao lobby do resort. Após sua entrada e check-in no Resort, seu acesso ao parque se dará por uma passagem especial na área da piscina, que conto mais adiante.

Veja no mapa do parque onde se encontra o Resort:

Como é se hospedar no Hot Beach Resort

O Hot Beach Resort foi inaugurado oficialmente dia 1 de julho de 2018, e nossa impressão estando dentro dele é que estamos em algum grande resort de Cancun ou Caribe, pois sua estrutura e beleza impressionam.

Olhando por fora, temos a impressão de serem dois prédios, mas na verdade são dois grandes blocos unidos por uma torre central de 8 elevadores, sendo que quatro deles são panorâmicos, com uma vista incrível do lobby principal, iluminado durante todo o dia por luz natural graças ao bem projetado teto de vidro de sua estrutura. E de qualquer ponto do hotel, seja no lobby, nos bares ou no corredor do seu apartamento, você tem total visão dos átrios e lobby, cujo pé direito chega aos 40 metros de altura. Só vendo pessoalmente para sentir o clima super moderno e descontraído do local. Tem cheiro e forma de descanso, de férias!

Logo na entrada tem uma praça de verdade, com árvores e palmeiras diversas, sofás e poltronas confortáveis para um bate-papo após o jantar, e é um local repleto de tomadas também: perfeito para carregar seu celular enquanto joga conversa fora. #ficaadica

Do lado oposto aos elevadores panorâmicos, está um megapainel de 40 metros de altura, o qual não cansamos de admirar: em tinta acrílica sobre a parede, o artista plástico Pitta estilizou uma sereia em cobre, um ser mitológico da água que tem tudo a ver com o parque aquático e com o fato da cidade de Olímpia ser a capital do Folclore.

Os mesmos traços da obra de arte encontramos em painéis indicativos dos andares, quartos e até nas portas dos apartamentos, criando um efeito de luz sensacional. Soubemos depois que o artista plástico Pitta trabalhou durante três semanas pendurando em uma grua, pintando a sereia de cima para baixo. O resultado é lindo demais!
E ao contrário da nossa principal reclamação na hospedagem do Celebration Resort que era a falta de elevadores no hotel (em alta temporada havia fila para subir e descer), no Resort há um prato cheio nesse quesito: oito elevadores rápidos e modernos para atender aos hóspedes, e em alta temporada nem espera tivemos, sempre encontramos elevadores à nossa espera. Maravilhoso. Lá no Celebration Resort estava previsto o aumento de elevadores, o que não deve demorar para acontecer.

Água normal e saborizada na recepção durante check-in e check-out

Já no check-in recebemos a tão sonhada pulseirinha azul: quem nos acompanha sabe que existe também a pulseirinha vermelha que usamos no ano passado, ela é dada aos visitantes externos, tanto para quem se hospeda nos hotéis do grupo FORA do parque, quanto para visitantes avulsos que vem de outros hotéis ou cidades. A pulseirinha azul indica que somos hóspedes do Resort e que temos um acesso especial para circular entre hotel e parque a qualquer momento, uma comodidade que vale qualquer diferença no valor de sua diária. Não ter que pegar transporte para chegar ao parque é um luxo. Basta andar uns 5 metros e já estamos dentro do Parque Hot Beach. Leia os detalhes na imagem abaixo:
Quem é hóspede aqui no @hotbeachresort recebe essa pulseira com chip e com mil reais de crédito, para consumir em todos os locais do parque @hotbeach.oficial ou no próprio hotel. Só não pode perder pois paga-se 25 reais, além de ter que avisar imediatamente, pois qualquer pessoa pode consumir em posse da sua pulseira. O parque possui câmeras em todos os pontos de alimentação, portanto é muito fácil identificar quem e o que foi consumido em determinado horário e local na sua fatura. Com a mesma pulseira conseguimos acesso nas catracas da portaria exclusiva aos hóspedes do resort 💙 Tecnologia em prol do lazer. 📌Ahhh e uma DICA ótima que meu primo acabou de dar: consuma logo os mil reais creditados na sua pulseira, assim caso a perca, quem achar não terá mais crédito para consumo 🤣🤣🤣🤣🤣🤑👍🏻😂🥂🍻🍹🍾 #hotbeachresort #hotbeach #hotbeacholimpia #resortpenaareia #olimpia #ferias #feriasemfamilia #viagenscomfilhos #viagemcomfilhos #viagememfamilia #sourbbv #vemproparque #parquesdobrasil
Uma publicação compartilhada por Vem Pro Parque! 🎡 (@vemproparque) em

Os apartamentos do Hot Beach Resort

São 484 confortáveis apartamentos nas categorias Queen, King e PEN (Portadores de Necessidades Especiais) que acomodam até 4 pessoas. Na categoria King, são 44 unidades com uma cama de casal king size medindo 1,80 x 2,00 metros. Na categoria Queen, são 432 unidades com duas camas de casal queen size medindo 1,58 x 1,98 metro cada uma. E mais 8 apartamentos, localizados no térreo, adaptados para portadores de necessidades especiais, com portas largas e corrimões no banheiro, entre outros itens necessários para este público.

Todos os apartamentos contam com mesa de trabalho, internet wi-fi, TV 32” com canais por assinatura, cofre individual, secador de cabelo, ar condicionado Split, frigobar e sacada com uma vista panorâmica do parque aquático Hot Beach ou da cidade. Nós ficamos no apartamento com vista para o parque, no 4º andar, e não tivemos nenhum problema com qualquer ruído externo. Durante o dia, ao abrir a janela, escuta-se a música das recreações do parque ou da piscina do hotel. Mas como as atividades encerram cedo, tivemos muito silêncio para dormir. Fomos conhecer o apartamento com vista para a cidade e é completamente silencioso a qualquer hora do dia.


Vista da nossa acomodação


A decoração do quarto é linda, com peças de tom verde e azul que remetem à vegetação e água, e o charme fica por conta de uma peseira que vai sobre a colcha em formato de folha. É uma peça em lona pintada à mão pela artista Rita Lessa, de Belo Horizonte, que foi aluna de Amilcar de Castro. Na parede mais uma escultura do artista plástico Pitta, o autor dos painéis do resort, que fazem alusão a corais. Todas as noites minha filha pedia para deixar a “concha” acesa. Um charme!

Sacada do apartamento

Sentimos falta de um varal de chão na sacada do apartamento, pois as toalhas de piscina são sempre reaproveitáveis. Levamos algumas de casa (aquelas de microfibra que secam rápido), mas lá no Resort estas são cedidas pelo valor de R$ 5 reais cada, cobrados a cada troca. Então secar a tolha é = economizar! Fica muito feio pendurar toalhas no parapeito das sacadas, o que vimos acontecer em alguns andares.

Serviço de quarto e camareiras excelentes, dignos de um Resort. Ah! Não esqueçam que a voltagem no Hot Beach Resort é de 220V! O secador de cabelo do apartamento é bem potente, mas caso queira levar outro eletrodoméstico fique atento… eu quase queimei a minha Hair Brush Conair. 😐

Restaurantes e Alimentação do Hot Beach Resort

O Hot Beach Resort possui dois restaurantes e três lounges (bares), e são todos estrategicamente posicionados. No saguão interno tem o bar-café da Sereia, em frente ao megapainel, que abre no final do dia, onde tomamos um café expresso super gostoso.

Na parte externa ao lado da piscina existem mais dois bares, o Pitanga e o Jabuticaba, um de cada lado da piscina. No bar Jabuticaba preparam uns drinks deliciosos, experimentamos o Piña Colada e está aprovado! Em frente ao bar tem uma jabuticabeira verdadeira que está a ponto de começar a produzir suas jabuticabas… imagino a hora que esta árvore estiver carregada!

Os restaurantes na verdade são dois salões, divididos pela área comum da cozinha e praça de alimentação. O salão maior, “Maresias” está constantemente aberto, e o menor “Canoa Quebrada”, só é aberto quando há lotação  máxima no complexo, ou quando existem eventos diferenciados no hotel, sendo que podem funcionar de forma independentes.

O café da manhã do Hot Beach Resort é um show à parte: são tantas opções que só de olhar já ficamos satisfeitos. Os sucos são 100% naturais e nosso queridinho eleito foi o suco detox, com couve, abacaxi e gengibre, delicioso. Além das refeições expostas, você pode solicitar tapiocas, pães na chapa e mistos-quentes no balcão dos fundos da praça de alimentação.
O jantar é excelente, muitas opções disponíveis além de grill todos os dias, e uma mesa só de petiscos para antecipar o jantar e abrir o apetite.

Já o almoço do Resort, o qual experimentamos nos dias de regime de pensão completa (explico logo abaixo), nos deu a impressão de ser “reduzido”: menos opções no cardápio, sem mesa de petiscos, menos opções de sobremesas. Mas o restaurante no almoço também sempre estava mais vazio, e deduzi que nem todos os hóspedes adquirem o regime de pensão completa no Resort, o que justifica a redução de alimentos na praça de alimentação.
As bebidas não fazem parte dos regimes de alimentação do complexo, são sempre pagas à parte computadas em sua pulseirinha, e temos que depender do atendimento nas mesas para solicitá-las. Dos sete dias de resort, em apenas dois conseguimos atendimento na hora das refeições. Haviam poucos atendentes, e os que estavam no restaurante ocupavam-se muito com a limpeza de mesas e retirada de utensílios usados. Para evitar espera prolongada, retirávamos as bebidas diretamente no balcão dentro do salão, o que qualquer um pode fazer. Muitos funcionários estavam com camisetas escritas “em treinamento”, pois estive no resort em menos de um mês após sua inauguração, então acredito que esse serviço só tende a melhorar, ainda estão em “soft opening”.
A qualidade dos alimentos é excelente, refeições saborosas, peixes, carnes, massas, sopas… itens que as crianças curtem como hambúrguer, batatas de carinha, nuggets, etc. Tem opções para todos os gostos. Sobremesas confeitadas e caseiras, além de muitas frutas. Gostamos demais.

Meia pensão ou pensão completa no Hot Beach Resort? 

Nós testamos os dois! Nos primeiros dois dias da nossa estadia tivemos o regime de meia pensão, com direito ao café da manhã e ao jantar. Este para a minha família foi a melhor opção, e não pela diferença de custo na diária (que dá quase na mesma almoçando no parque), e sim pela variedade de alimentação que existe dentro do parque (conto aqui neste post onde e o que comer dentro do Hot Beach). 
Nos quatro dias seguintes adquirimos o regime de pensão completa… enjoamos um pouquinho, mas a comodidade e a tranquilidade nas refeições é indiscutível. Como nossos filhos já são adolescentes, e cada um sabe se virar bem na hora “de papar”, estar lá no parque e pedir um churrasquinho, um lanche, ou até mesmo caminhar até os restaurantes internos do parque é algo que nos faz sair da rotina do mesmo restaurante todos os dias. As distâncias são as mesmas, e dá pra variar se temos o almoço “livre”.  Imagino que se eles fossem menores ou até bebês, é mais confortável ter o almoço dentro do Resort, pois a brinquedoteca e a “copinha da mamãe” são coladas ao restaurante (você pode almoçar enquanto seu filho está lá dentro com os monitores por exemplo).

Então basta avaliar o que é mais produtivo para sua família… Tivemos um dia de diária com pensão completa em que não conseguimos ir almoçar no Resort, petiscamos na praia do parque mesmo pois estava tão bom ficar por lá! Em outro dia fomos visitar o maior parque aquático da cidade, o Thermas dos Laranjais, e o almoço teve que ser por lá, portanto perdemos o almoço do nosso hotel.  Leia aqui o que encontramos para alimentação dentro do Hot Beach Olímpia.

A Estrutura do Hot Beach Resort

Encontramos no Resort: uma academia de ginástica pequena, mas suficiente para um treininho básico sem sair do hotel; uma sala de jogos que era o point da garotada após o jantar; uma brinquedoteca ao lado do restaurante, chamada de K’ Fofinho, toda envidraçada permitindo aos pais olharem seus filhos enquanto fazem as refeições; uma “copinha da mamãe” bem equipada, com frutas, leite e utensílios essenciais; um playground e a área da piscina que descrevo mais abaixo.

Entrada da Copa da Mamãe

Copa da Mamãe

Copa da Mamãe

Playgroud do Resort, usado mais no final do dia pela equipe de recreação

Dentro da Copinha da Mamãe existe um ÚNICO ponto de água filtrada que é oferecido aos hóspedes, mas para ser usado único e exclusivamente pelas mamães ao fazerem mamadeiras. EM TODO O COMPLEXO, RESORT OU PARQUE, NÃO EXISTE UM ÚNICO BEBEDOURO OU PONTO COM ÁGUA FILTRADA. Hóspedes e visitantes são obrigados a comprar as garrafinhas de água do Hot Beach, que não custam barato. O contrato de hospedagem é bem claro nesse quesito: garrafas de água que não são do complexo encontradas nos frigobares dos quartos serão cobradas também. É uma questão bem delicada… Mas que fique como sugestão de melhoria.
O Resort e o Parque possuem WI-FI GRÁTIS para hóspedes e visitantes. Cada andar tem sua rede, assim como lobby e parque aquático. Nos quartos o sinal oscilava um pouco, e nos dias em que o hotel recebeu mais hóspedes o sinal ficou realmente fraco. Deixei como sugestão de melhoria. No lobby principal o sinal do wi-fi é excelente, e ao lado das poltronas existem tomadas que podem ser utilizadas como já mencionei acima.

Piscinas do Hot Beach Resort

A piscina, assim como todas do parque aquático Hot Beach, são abastecidas com água naturalmente quente, na casa dos 32 graus. Subdividida, a piscina tem uma parte mais funda, com hidromassagem, e uma parte mais rasa destinada às crianças. E, por isso, está localizada perto do K’ Fofinho, a área para as crianças no Hot Beach Resort, com playground e brinquedoteca.

Quando anoitece, as piscinas e o paisagismo ao redor ganham uma iluminação especial. Com o fechamento do parque às 18 horas, os hóspedes vão para a piscina onde a equipe de recreação garante mais diversão antes do jantar. A água é tão quentinha que não dá vontade de sair!

Recreação e Monitoria no Hot Beach Resort

O time recreativo de todo o complexo é nota mil. Aliás, a mesma equipe que comanda as atividades dentro do Resort, faz as brincadeiras durante todo o dia no parque. Quem ganha com isso é o visitante externo, que pode participar também. Fotografei a semana de atividades, portanto tem recreação tanto no Resort quanto no parque.

Fica aqui um abraço ao “Tio Sorriso”, que por muitas manhãs conduziu bravamente a recreação da piscina lotada do bar molhado do parque… ele deu um show, meu filho não saia mais de lá de tão divertidas que eram as gincanas. 🙌

Além das gincanas aprontam cada uma que faz a gente chorar de rir!!!: 😂

DJ na piscina para os hóspedes após fechamento do parque
Monitor animando a criançada enquanto os pais jantavam ao lado

Durante a semana também realizaram um Luau na praia do Parque Hot Beach. O Parque fecha todos os dias às 18 horas, mas no dia do Luau apenas os hóspedes podem acessar o parque no horário estipulado e participar do evento, com música ao vivo debaixo dos coqueiros, comes e bebes diferenciados, e recreação infantil próxima ao evento. Uma delícia! 😍

O Parque Hot Beach fica todo iluminado com tochas, e os hóspedes recebem colares floridos. Lindo!  (pena que a foto ficou péssima). E está aí mais uma razão para se hospedar no Hot Beach Resort.

Acesso do Hot Beach Resort ao Parque Hot Beach e vice-versa

A catraca de acesso ao parque está na área das piscinas, basta aproximar sua pulseirinha eletrônica no leitor digital e a catraca é liberada para sua passagem. Eu contei menos de dez passos para passar do hotel para o parque. Uma mordomia só.

Uma regra importante do Resort que achei ótima é a de não permitir a entrada ou saída entre hotel e parque de crianças desacompanhadas. É muita responsabilidade deixar seu filho menor perambular pelo parque sozinho, sem sua presença ou proximidade. Em um dos dias barraram meu filho de 14 anos, tive que ir pessoalmente autorizar a sua passagem. Esta norma deve ser mantida, mas deveriam reduzir esse limite de idade talvez. Mas digo isso pelo meu filho, que sei que não é “arteiro”, né?

Enfim, foram dias maravilhosos, de muito descanso. Gostaria de agradecer à assessoria do Grupo Hot Beach que nos forneceu duas diárias cortesias para que avaliássemos o novo resort, e nem preciso dizer que amamos, pois compramos um pacote de mais cinco dias para permanecer no hotel. E não é por isso que deixamos de expressar aqui de forma verdadeira todas as nossas melhores impressões e sugestões para o Hot Beach Resort, pois nosso compromisso é sempre com o leitor.

Veja abaixo um vídeo da Brasilturis onde o Diretor Operacional do Resort, Manoel Carlos cardoso, apresenta esse empreendimento para você!

Site Oficial do Hot Beach: www.hotbeach.com.br

Leia outras matérias sobre Olímpia e seus parques aquáticos:


Booking.com

Conteúdo atualizado em 8 de julho de 2021

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.

3 respostas