Acquamania, um Parque Aquático que conta muita história do Brasil e Capixaba


O Acquamania é um parque aquático que conta com mais de 50 atrações divididas em áreas temáticas que retratam aspectos históricos e geográficos do Espírito Santo.

O Acquamania foi o terceiro parque aquático construído no Brasil e o primeiro no Espírito Santo. Localizado em Guarapari, um dos principais destinos turísticos do Estado, o parque temático e aquático, ocupa uma área de mais de 200.000 m² de implantação, oferecendo mais de 50 atrações para todas as idades, espalhadas por sete áreas temáticas que fazem os visitantes mergulhar num universo lúdico e explorar os encantos da cultura capixaba. 



Proporcionando diversão, cultura e segurança, o Acquamania é o maior parque aquático do Espírito Santo, referência em entretenimento para toda a família desde 1995, ano que foi inaugurado. Seu projeto arquitetônico tem como princípios de sustentabilidade e preservação ambiental, respeitando a topografia local e adaptando cada atração ao cenário da região onde se encontra.

A Vila


A Vila na entrada do Acquamania possui construções que lembram as antigas edificações de Vitória e Vila Velha. Tem marcante presença de fontes e chafarizes, conforme estas cidades possuíam em seus primórdios. Um porto com navios, em seu portal de entrada, mostram como foi importante o transporte marítimo para o desenvolvimento local.


A principal construção deste cenário é uma alegoria a antiga prefeitura de Vitória da década de 30. A Estação Ferroviária de Viana é aqui representada pelos vestiários. Já a Estação Ferroviária de Matilde é considerada uma das mais belas do estado e passou a funcionar como um centro cultural, histórico e turístico do município, e aqui, é representada pelo CLAM (setor de atendimento ao sócio). Outras construções como a do restaurante Amarillo, das lojinhas e do auditório, são construções muito semelhantes as encontradas em Guarapari.



Enseada do Pirata


Logo na saída do túnel, um enorme navio pirata, com chafarizes, escorregadores, túneis, rampas e redes, encanta adultos e crianças. Este playground foi projetado para entreter toda a família. São atrações que atendem todas as faixas etárias, e os espíritos mais aventureiros.


Uma das principais atrações desta área, é a Cachoeira do Pirata, uma rampa ideal para brincadeiras em grupo. A torre do Pirata possui dois Free Falls que partem de uma altura de 21 metros, equivalente a um edifício de 7 andares, e que fazem a alegria dos aventureiros. Há ainda, ao lado da rampa, um par de toboáguas que atrai e diverte as crianças.

Rampa da Enseada do Pirata


Já a Cachoeira da Sereia, é um local ideal para quem quer tirar fotos ou simplesmente descansar, ouvindo o barulho da queda d'água.


Seguindo o tema do parque, este cenário relembra os antigos conflitos dos piratas que povoavam esta região do Atlântico Sul.

Forte


A piscina do Forte tem entre suas atrações duas línguas, que permitem uma rápida descida, e uma queda em água profunda, super refrescante. Após passar sobre sua ponte, encontra-se uma grande piscina de hidromassagem, e sua terceira área é uma piscina para quem quer nadar e mergulhar. Esta atração é voltada para adultos que querem se banhar e relaxar ao sol.


A Piscina do Forte relembra as antigas fortificações da entrada da barra do canal de Vitória, assim como o Forte São Francisco Xavier e as instalações do Forte do Saldanha.

Lagoa Mirim


A Lagoa Mirim é uma atração imperdível para a criançada. Suas águas rasas e seus brinquedos macios são o local ideal para os pequenos.


São sapos, baleias, borboletas e cogumelos, que com suas cores vivas, alegram, divertem e levam as crianças ao mundo de fantasia!


Segundo os relatos históricos quando a nau do imperador entrou na baía de Vitória, eles foram recebidos por um bando de aves, além da exuberância da fauna que impressionou o monarca. Relatos de baleias “invadindo o Porto e praias” são comuns nas lendas contadas pelos antigos moradores.



Piscinas de Biribol


Para quem gosta de se exercitar e fazer novos amigos, o Biribol é uma ótima opção. Torneios são programados durante o dia, basta deixar seu nome e formar sua equipe que a diversão é garantida. Este "vôlei aquático", com suas próprias regras, atendem aqueles que gostam de esportes e de se exercitarem.


Esse esporte, foi criando na cidade de Birigui, interior de São Paulo, o que lhe deu o seu nome.

Rio Cricaré (Rio Lento) 


Esta atração foi idealizada para quem quer relaxar e curtir a natureza deslizando sobre as calmas corredeiras do local. Boias são disponibilizadas para este passeio super relaxante.


O Rio Kiri-Karé , como era chamado pelos índios, é um curso D'agua localizado ao norte do estado do Espírito Santo. Seu nome significa, em português, rio calmo ou preguiçoso.

Ilha dos Papagaios


A Ilha dos Papagaios é um local para eventos exclusivos do Acquamania, que pode ser alugada mediante reserva prévia, para almoços, jantares, aniversários e confraternizações, com suporte para até 400 pessoas.

Rio lento dá a volta na Ilha do Papagaio

O guarda-volumes e aluguel de boias do parque, hoje, funcionam neste local. O nome “Ilha dos Papagaios” pertence a uma ilhota posicionada no canal de entrada do Porto de Vitória em frente à praia de Piratininga, local do primeiro desembarque de portugueses no Espírito Santo.


Bacutanga (Piscina de Ondas)


Esta piscina, cercada de coqueiros e da mata Atlântica, tem um charme próprio pela sua beleza e atrações do local. Este espaço paradisíaco se transforma durante as atividades que são programadas aqui. Uma equipe de dança agita a Bacutanga de tempos em tempos, nos intervalos das ondas, colocando todo mundo pra dançar.


O Acquamania homenageia nesta atração, as famosas praias de Guarapari: Bacutia e Peracanga, unindo seus nomes numa única palavra.

Este famoso balneário capixaba, onde o Acquamania se encontra, se tornou mundialmente famoso por suas águas transparentes e areias raras e levemente radioativas, sendo indicada por médicos e terapeutas para relaxamento e cuidados com a saúde.

Corredeiras (Toboáguas)


Os toboáguas são a razão de ser dos parques aquáticos. O Acquamania procurou se usar da topografia da área para cria-los personalizados cada um com sua própria característica. Esta atração possui 6 pistas, três toboáguas tipo body-slides, o Super-kroc com suas 2 descidas radicais com uso de boias e o Aladim, toboágua que se desce de tapete.






O nome Corredeiras vem da característica hidrológica entre uma leve correnteza e uma cascata. É a seção de um rio onde o leito é relativamente alto, aumentando a velocidade da água e a turbulência.


Splash


Esta atração foi desenvolvida para aqueles que adoram uma boa dose de adrenalina. São 6 pistas desenvolvidas em curvas verticais de padrão Kamikaze, que em suas descidas se utilizam tapetes com empunhaduras especialmente desenvolvidos para esta atividade, que conta com um percurso de aproximadamente 50 metros de comprimento, acentuando ainda mais o entusiasmo dos participantes.


Splash


Onde ficar Em Guarapari?


Acquamarine Park Hotel, assim como o Flamboyant Hotel & Convention, é de propriedade de uma empresa familiar há 26 anos no ramo do turismo. Hospitalidade e inovação sempre foram e serão as principais qualidades da empresa.

imagem Google Maps
Construídos em meio a bosques e matas, permite curtirmos a natureza e apreciar jacarandás, inúmeros pássaros, tucanos, jacupembas, canários, sabiás, e os pequenos saguis. A tranquilidade do local fazem contraste com a animação e as atrações oferecidas pelo parque aquático.



Acquamarine dispõe de 40 apartamentos padronizados. Os quartos são espaçosos e confortáveis para até quatro pessoas por unidade. Nesta região entre a capital Vitória e Guarapari, onde o hotel se localiza, estão situados as principais atrações turísticas capixabas. Guarapari, com suas praias e pequenas enseadas atrai grande quantidade de turistas no verão e contrasta com visual campestre no restante do ano.

Apartamento do Acquamarine Hotel


Junto aos hotéis, além do parque Acquamania, recentemente foi inaugurado o restaurante Amarillo. Um restaurante que está integrado junto ao parque e o Hotel Acquamarine.





Esses empreendimentos têm como característica principal o lazer, a diversão, a equipe de entretenimento e os playgrounds da Vila Parque. A simplicidade e a tranquilidade do local são as principais referências.




Vitoria e Vila Velha com seus shoppings, proporciona a vida noturna e sua gastronomia diversificada, que se tornam opções de passeios ímpares.

A localização estratégica é um convite para conhecer a bela região. Saborear uma moqueca capixaba, conhecer o Convento e outros monumentos históricos, além de visitar suas praias e shoppings, são paradas imperdíveis deste roteiro.

Encontre abaixo outros hotéis:

Booking.com

SERVIÇO     

Acquamania
Parque aquático e temático com mais de 50 atrações, em Guarapari.
Funcionamento: sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas
Ingressos:  R$ 45 (meia) e R$ 90 (inteira) na bilheteria. Crianças com até 1m de altura não pagam e entre 1m e 12 anos pagam meia.
Meia entrada também para idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiência, doadores de sangue e estudantes com carteirinha.
Endereço: Rodovia do Sol – Km 37 – BR-101, Km 319, Amarelos, Guarapari
Mais informações: (27) 3221-6666/ www.acquamania.com.br
Link para passeio Virtual: http://hotelacquamarine.com/tour-virtual-acquamania/

Obs.: todas as fotos são de propriedade do Acquamania Park, enviadas especialmente para este post.


Nenhum comentário

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui! Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. Enquanto isso continue curtindo nosso blog, Vem pro Parque!