Search

Inauguração Oficial do Parque Aquático Hot Beach em Olímpia: estivemos lá!

Entrada do Hot Beach Olímpia

Este post faz parte de uma blogagem coletiva entre blogs de viagens brasileiros, com o tema “Eu adoro esse parque”. São 11 blogs participantes contando detalhes sobre parques visitados ao redor do mundo! Acompanhe pela hashtag #euadoroesseparque. No final desta matéria confira os links de cada participação, que estão demais!

Esta semana aconteceu a inauguração oficial do Hot Beach Olímpia, o segundo parque aquático da cidade de Olímpia no interior do Estado de São Paulo, próximo à cidade de São José do Rio Preto. Dia 28 de junho aconteceu em paralelo uma press trip, viagem oferecida aos jornalistas e blogueiros do Brasil para uma coletiva de imprensa com os fundadores e gestores desse novo complexo. Fomos convidados pela assessoria de imprensa para participar do evento, e portanto escolhemos o Hot Beach para ilustrar essa matéria da blogagem coletiva.


O que é o Hot Beach Olímpia?

Hot Beach Olímpia é o segundo parque aquático da cidade de Olímpia de águas termais, sendo que o primeiro é o famoso “Thermas dos Laranjais”, considerando o parque mais visitado do Brasil e o quarto parque mais visitado no mundo! Mesmo sendo parques “vizinhos”, não são concorrentes em hipótese alguma, pois o Hot Beach veio para somar e atrair novos turistas que buscam pelos seus diferenciais. A proposta do complexo é de consolidar o destino Olímpia, região onde se encontra hospedagem de qualidade, entretenimento, verão o ano todo e água quente! É um parque menor que o Thermas dos Laranjais, mas repleto de agradáveis surpresas. 
O Complexo
Turístico Hot Beach pertence ao Grupo Ferrasa
, da sociedade Ferrato e
Sant’Anna, fundada em 1981. O Grupo Ferrasa atua nas áreas de construção
civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership e tem a
hospitalidade em seu DNA, pois frente à direção de 
Operações, Hospitalidade, Entretenimento, Marketing e Vendas do Grupo Ferrasa está Manoel Carlos Cardoso, que soma em seu currículo quase vinte anos de Grupo Accor e oito anos no Rio Quente Resorts.


Abaixo, coletiva de imprensa realizada dia 28 de junho na praia do Complexo Hot Beach, com a presença de blogueiros e jornalistas, entrevistando Sérgio Ney Padilha Garcia, diretor Executivo do Grupo
Ferrasa, Newton Ferrato, acionista presidente do Grupo Ferrasa e Manoel Carlos
Cardoso, citado acima.

Coletiva de Imprensa Hot Beach Olímpia



Sérgio Ney Padilha Garcia, diretor Executivo do Grupo
Ferrasa, Newton Ferrato, acionista presidente do Grupo Ferrasa, Manoel Carlos
Cardoso, diretor de Operações, Hospitalidade, Entretenimento, Marketing e
Vendas do Grupo Ferrasa.

Diferenciais do Hot Beach Olimpia: qualidade, segurança e tecnologia para sua família

Qualidade da água no Hot Beach

O Hot Beach Olímpia é o primeiro parque aquático do país a ter um controle de água totalmente computadorizado. Um local onde uma mãe pode tranquilamente brincar com seu bebê de colo, sem a preocupação de estar em uma água “contaminada”, o que acontece em alguns locais de lazer com águas termais por aí. Além da qualidade da água ser controlada, sua temperatura também é: todas as piscinas e atrações possuem água em uma temperatura média de 32ºC. Também utilizam uma coloração na água que evita o ressecamento da pele e dos cabelos. Pura tecnologia! Testamos e aprovamos… A água não possui odor algum, quando você sai da água e seca, parece que saiu de um banho de chuveiro e não de uma tradicional piscina com cloro.

Sistema de “Pulseiras Inteligentes” no Hot Beach

E falando em tecnologia, o Hot Beach é o primeiro complexo de lazer do Brasil a adotar o sistema da pulseira inteligente (o que podemos comparar com o sistema da “MagicBand” da Disney): os visitantes recebem no ato do checkin dos hotéis ou na entrada do parque uma pulseira emborrachada que contém um chip. Com essa pulseira o visitante realiza compras e toda a sua consumação nos hotéis ou no parque, através de um sistema de aproximação com o celular de qualquer atendente. As crianças também a recebem, e os pais podem decidir o quanto e o que a criança pode consumir em sua estadia. Ela já vem com um crédito de no mínimo 400 reais, e na saída o visitante pode fazer o “auto-checkout” diretamente em totens de pagamento, sem precisar enfrentar filas.

Totens para auto check-out na saída do parque

Ficamos entusiasmados com a historinha das cores de pulseira, que são quatro: verde para os investidores, azul para os hóspedes, vermelha para os “day users” (quem apenas passa o dia no parque) e amarela para quem adquiriu o Hot Beach Free (passaportes com validade para o mínimo de 1 ano). Desta forma os atendentes sabem diferenciar quem é hospede, quem veio apenas passar o dia, quem é sócio de longa data, etc. O cadastramento dos usuários será feito com foto e também impressões digitais para a entrega da pulseira.


Pulseira Inteligente no Hot Beach Olímpia

Manoel Carlos Cardoso, diretor de MKT e vendas do complexo apresentando a nova tecnologia


E ainda, uma surpresinha para quem bebe demais e depois jura que não consumiu tudo aquilo que lhe é cobrado: o parque inteiro é monitorado por câmeras, e com o horário da consumação e uso da pulseira inteligente, o atendente consegue mostrar ao cliente quem usou a pulseira naquele horário e em que ponto de alimentação através de imagens, portanto não há o menor risco de cobranças indevidas dentro do parque. Genial não?
Este mesmo sistema foi utilizado com enorme sucesso nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, e agora pode ser encontrado no Hot Beach. 

Segurança nas atrações e na alimentação

Todas a atrações possuem guarda-vidas, e o treinamento deles segue o padrão internacional dos maiores parques do mundo: a visão de um guarda-vida acaba quando começa a visão do outro guarda-vida, e assim nenhuma área é deixada sem a “proteção” desses guardadores.

Essa segurança se estende também ao preparo de toda a alimentação do parque, que é feita internamente em uma grande central de produção de alimentos, anexo à um restaurante com capacidade para 800 pessoas sentadas e inteiramente climatizado (com ar condicionado). Em poucos dias essa mesma central passará a produzir toda a alimentação da rede dos hotéis do complexo. No dia da nossa visita o restaurante estava fechado no almoço por estar sendo preparado para a festa de inauguração, mas conseguimos visitar e fazer algumas fotos.

Restaurante climatizado para 800 pessoas sentadas

Entrada do Restaurante

Decoração interna do restaurante do Hot Beach

Sustentabilidade

A preocupação com o meio ambiente é um dos valores do grupo Ferrasa. Já existe um projeto pronto e aprovado, em parceria com a prefeitura da cidade, da construção de uma central de tratamento de água, que após tratar a mesma e deixá-la potável, retornará para a população da cidade. Esta central tem a previsão de estar pronta no segundo semestre de 2017.

As atrações do Hot Beach Olímpia

O parque possui mais de 20 atrações para toda a família. São atrações para todas as idades, mas para quem já esteve em outros parques, é inevitável a comparação: ficamos realmente encantados com a área infantil do Hot Beach, onde várias atrações se complementam em um espaço que supera áreas infantis do Hot Park de Goiás ou demais parques aquáticos. A área é encantadora e até rio lento infantil possui! Tem o Acquabrink, produção canadense, com arcos, gangorras e outros aparatos coloridos que fazem a alegria dos pequenos; o Splash Show, de produção mexicana, com baldes de água gigantes que viram a cada 3 minutos em cima da criançada; Little Island e Slider Kids com toboáguas e espelhos d’água diversos, Drop Kids com jatos de água inesperados em áreas diversas…. Destaque especial para o sanitário e fraldário infantil, com toda a infra-estrutura para a alegria das mamães.

Drop Kids

Little Island

Spash Show
Uma publicação compartilhada por Vem Pro Parque! 🎡 (@vemproparque) em

Rio de correnteza kids

Acquabrink

Fraldário e Sanitário Infantil

Fraldário e Sanitário Infantil

A Praia também é outro local que merece destaque pela qualidade da areia branca e fofinha, daquelas que o pé realmente afunda, e o cenário de coqueiros em seu entorno nos faz imaginar estar em alguma praia do caribe. A paisagem é lindíssima! Quiosques e espreguiçadeiras “à beira mar” garantem o descanso merecido das férias de qualquer um. O Bar da Praia promete ser bem agitado, e até escolinha de surfe para as crianças encontraremos por lá. São “apenas” 14 tipos de ondas na praia artificial, e três ambientes diferentes: Praia do Agito, Praia Família e Praia Kids. Para quem conhece a Praia do Cerrado, lá no Hot Park de Goiás, consegue imaginar o tamanho desta do Hot Beach… um pouco menos que a metade… Mas tão linda quanto!

A atração que mais curtimos para relaxar foi o Ebaaa River, o rio lento de correnteza com bóias que faz um percurso delicioso pelo parque. No percurso, algumas surpresas bem agradáveis. Ainda pensando em relax, literalmente “babamos” nas Cabanas VIPs com espelho d’agua privativo: são espaços que devem ser locados no Santa Carolina Lounge, um point incrível patrocinado pela vinícola chilena Santa Carolina, onde são servidos vinhos e espumantes especiais, além de petiscos e outras delícias aos visitantes. Foi exatamente lá que degustei o melhor pudim de leite de toda minha vida. (desculpa mãe!).

Ebaa River

Ebaa River
Blogueiros aproveitando o Ebaaa River!

Cabana VIP do Santa Carolina Lounge, para locatários
Santa Carolina Lounge, onde foi servido o almoço à imprensa

Para os mais atrevidos ou corajosos, o Hot Beach possui duas atrações mais “radicais”. Uma é o Irado, um complexo de toboáguas com quatro opções de descida, com ou sem bóias ou com “tapete”, onde descemos na posição de mergulho. Um deles é o mais radical…  E bem em frente ao Irado está o queridinho de todos, o Poty Pipe, atração que se assemelha à pista de skate em “U” e que leva este nome devido a parceria com um grande distribuidor da região de água e refrigerantes: o Guaraná Poty acabou dando o nome à atração que arranca gritos de qualquer um:


No parque encontramos outros cantinhos especiais, como os ofurôs entre os coqueiros, espaço delicioso para relaxar em família, e também a sauna… o que nos chamou a atenção é que fazemos a sauna dentro de uma piscina aquecida! Delícia!!!

Dentro da sauna: piscina!

Armários para locação em diversos pontos espalhados pelo parque

Festa de Inauguração Oficial do Hot Beach Olímpia

Participamos da festa de inauguração que aconteceu dia 28 de junho, dentro do parque. O Hot Beach estava totalmente iluminado, com monitores recebendo os convidados, um clima de festa inesquecível. O clima estava quente, cerca de 22ºC e céu estrelado.

Na entrada recebemos colares floridos, bem no estilo “Ilha da Fantasia”, e pousamos para a foto oficial do evento:

Na sequencia recebíamos drinks “Hot Beach”, com Aperol, para brindar e celebrar uma noite tão esperada e de sucesso. Muitas autoridades presentes, muitos jornalistas e convidados especiais abrilhantavam a noite.


Drink “Hot Beach”

Foi servido, em inúmeros pontos do parque, um coquetel regado à muito vinho Santa Carolina e comidinhas deliciosas. A cerimônia de abertura do evento foi linda, todos os idealizadores e investidores do Complexo Hot Beach Olímpia discursaram consolidando o clima de orgulho e alegria, altamente contagiante. Definitivamente o início de uma história de sucesso.

Onde se hospedar em Olímpia

Com o Hot Beach nasce na região um novo complexo de hotéis, que somarão 4 no total: os já em operação Thermas Park Resort &SPA, um resort boutique com 48 apartamentos eleito várias vezes o melhor resort
de Olímpia pela Editora Abril, e o Celebration Resort Olímpia, com 264
apartamentos, moderno e completo em lazer, perfeito para famílias com crianças.
Ambos estão entre os 25 melhores resorts do Brasil na categoria Família,
segundo o TripAdvisor.
Em Julho de 2018 foi inaugurado o terceiro hotel do complexo, o Hot Beach Resort, com 484 apartamentos, localizado dentro do parque, onde nos hospedamos e contamos tudo AQUI. e ainda no segundo semestre iniciarão as obras do quarto hotel, o Hot Beach Suites, projetado para oferecer mais 442 apartamentos.

Hot Beach Resort em fase de acabamento, inaugura em breve, com acesso direto ao parque!

Além dos hotéis do grupo Ferrasa Olímpia conta com inúmeras opções de hospedagem para todos os bolsos, pousadas, flats, hotéis de todas as categorias. Pesquise bastante antes de ir!


Booking.com

…………………………………………………

Em um dia de visita pudemos ter a certeza de que o Hot Beach Olímpia é um destino fantástico para pais com seus filhos que buscam conforto e diversão, e sem ter a preocupação de gastar com aéreo por exemplo. Mesmo para quem está nas capitais é um destino fácil, basta pegar o carro e pé na estrada!

Site do Hot Beach Olimpia

Leia outras matérias sobre Olímpia e seus parques aquáticos:

Blogagem Coletiva

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #EuAdoroEsseParque, onde Blogs de Viagem de Pequenos Grandes Viajantes escreveram sobre um parque visitado, seja ela natural, de diversão ou no centro da cidade.

Não deixe de ler os outros posts:

  1. ILoveTrip – Parque da Cidade de Brasília: Conheça o Maior Parque da América Latina!
  2. Destinos por onde andei… – Parque Lage, Rio de Janeiro, um oásis de paz na Cidade Maravilhosa
  3. Vem pro Parque! – Inauguração do Parque Aquático Hot Beach Olímpia, nós fomos!
  4. Atravessar Fronteiras – Parque das Garças em Brasília: bom pra cachorro
  5. Cantinho de Ná – Parque Dona Lindu em Recife: urbanismo à beira-mar
  6. Gastando Sola Mundo Afora – Parque Estadual dos Três Picos
  7. Viajonários – Holland Park e Kyoto Garden, o jardim japonês mais bonito de Londres
  8. Uma Senhora Viagem – Balboa Park, Uma Maravilha em San Diego, Califórnia
  9. Somando Destinos – Stanley Park, um paraíso verde em Vancouver
  10. Ligado em Viagem – Como ir de carro ou trem de Londres para o Parque da Peppa Pig World
  11. Na Estrada com as Minas – Parque das Ruínas – Santa Teresa | RJ

Conteúdo atualizado em 8 de julho de 2021

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.

12 respostas

  1. Que fantástico esse parque. Adorei todos os detalhes tecnológicos e a "praia". Muito legal!

  2. Que lugar bacana, parabéns pela cobertura da inauguração! Quem diria que teria uma praia no interior de São Paulo??

  3. Uau! Parabéns pelo post!! Confesso que fiquei morrendo de vontade de brincar nessas atrações todas.

  4. Não conhecia esse parque aquático, parece que tem uma excelente estrutura e é perto de Sampa. Uma boa pedida até para uma viagem de Fim de Semana!

  5. Que legal termos um parque com essa estrutura e qualidade em nosso pais. Adorei o post bem detalhado e com informacoes que deixam as familias tranquilas. beijocas

  6. Isto não é um parque, é uma verdadeira festa! Deve ser uma atração muito interessante, para adultos, jovens e crianças, parece que agrada à todos realmente. Ótima escolha para a Blogagem Coletiva, gostaria muito de conhecer.

  7. Gostaria de saber se tem promoção de ingresso, pacote familiar e qual o diferencial dele para o thermas dos laranjais, por imagem parece perfeito.

    1. Olá! Sim, eles sempre fazem promoções, acompanhe pelo site do próprio parque. Os diferenciais são vários, é um outro tipo de "hospitalidade", e é um parque bem menor, que atrai mais famílias com crianças menores, em busca de tranquilidade, qualidade… São dois parques com focos distintos, ambos se complementam, não dá para ir à Olímpia e não visitar ambos!

    1. Olá Silmara! O Celebration está a 800 metros do novo parque e o Thermas um pouquinho mais… teria que ir de carro. Mas se considerar o Thermas dos Laranjais, de ambos os hotéis você vai a pé. bjs e obrigada pela visita!!!!