Conheça os toboáguas radicais do parque aquático Thermas dos Laranjais: vai encarar?

Toboáguas de Olímpia | Foto: Divulgação

Toboáguas radicais põem à prova coragem do turista no Thermas dos Laranjais, um parque aquático localizado em Olímpia, cidade do interior do Estado de São Paulo.  


O Thermas dos Laranjais, considerado um dos cinco parques aquáticos mais visitados do mundo, chama atenção pelo grande leque de atrações radicais, como a Pista de Surf, o Rio Selvagem e o complexo de toboáguas, formado pelo Crazy, Escorregador Flutuante, Everest, Kamikaze, Maluquinho, Tomboágua e a Xícara Maluca. Ainda em 2017 (setembro) inaugura a primeira e maior montanha-russa aquática do Brasil!

Recentemente, o parque anunciou a aquisição de mais um complexo, o Lendário, que apresenta cinco opções de descida e pretende homenagear a cidade de Olímpia, conhecida como a Capital Nacional do Folclore. A nova atração foi adquirida da empresa Water White, do Canadá, e tem mais de 20 metros de altura. São cinco pistas ao todo e cada uma delas terá nome de personagens míticos: Boitatá, Saci-Pererê, Cuca, Iara e Botto. Tenho certeza que vamos morrer de amor por esses personagens!

Conheça cada um dos toboáguas do parque e depois no final da matéria me diga em qual deles você não tem coragem de se aventurar... aqui nós vamos em TODOS!!:

1.   Crazy


Construído em 2000, o Crazy foi o primeiro toboágua com mais de 20 metros a entrar em funcionamento no parque. Com descida de 25 metros de altura, a atração é uma das mais tradicionais.

Crazy | Foto: Divulgação


2.   Escorregador Flutuante


Nesta atração, a descida é feita sobre um tapete que desliza na água. O Escorregador Flutuante está a 10 metros de altura e, ao final do percurso, existe uma rampa que faz o tapete saltar. Imagine a sensação de sair do chão. Imaginou? Aqui é possível.

Escorregador Flutuante | Foto: Divulgação

3.   Everest


Essa é a atração mais alta do Thermas dos Laranjais! Os aventureiros subirão escadas até alcançarem 30 metros de altura. A queda garante 4 segundos de pura adrenalina.

Everest | Foto: Divulgação

4.   Kamikaze


Esse toboágua está na mesma altura do Everest, no entanto, quem encarar o Kamikaze terá uma descida mais longa, de 5 segundos, a 60 quilômetros por hora. A queda livre faz com que você tenha a sensação de sair do escorregador.


Kamikaze | Foto: Divulgação

5.   Maluquinho


O Maluquinho é simplesmente sensacional: 10 em cada 10 visitantes que descem, adoram. Também pudera, quem não curtiria descer em uma prancha por um percurso de mais de 150 metros e, depois, fazer uma curva bem radical?




6.   Tomboágua


Aqui, o turista percorre o escorregador de pé. Todos são obrigados a cair, mas o mais importante é a garantia de segurança. Revestida com material que lhe confere maciez, a atração permite que o turista realize a descida sem preocupações.

Essa atração é, na minha opinião, a mais divertida de todo o Thermas. Divertida de descer, divertida de assistir. A gente pode passar horas ali assistindo as "video-cassetadas" e chorando de rir, nem percebe a hora passar! Tem a galera que rola, a que tenta ir em pé e cai, os que gritam, gargalham... os que perdem maiôs... e ainda há os que conseguem descer tudo em pé, fazendo pose, poderosos!


Uma publicação compartilhada por Vem Pro Parque! 🎡 (@vemproparque) em

7.   Xícara Maluca


Que tal descer num toboágua totalmente fechado e cair dentro de uma espécie de xícara? Esta é a Xícara Maluca, o toboágua preferido pela maioria dos turistas. Mas a grande maioria que circula pelo parque chama a atração de "descarga", ou de "ralo"... Você vai encarar?



Xícara Maluca | Foto: divulgação

E desvendamos onde é que você cai após "ir ralo abaixo"...

Depois de cair no buraco...

9. Asa Delta


Em 2013, o Thermas inaugurou uma atração para levar o nível de adrenalina dos visitantes nas alturas! A Asa Delta é um Half Pipe molhado com 18m de altura, onde a pessoa desce em boia dupla e depois ainda entra em um toboágua, caindo dentro de uma piscina. 

Comparando com as atrações semelhantes que estão no Hot Park em Rio Quente (O Half Pipe) ou mesmo no parque vizinho Hot Beach (o Poty Pipe), esta "asa-delta" tem o ângulo mais aberto, tornando a descida mais "light" do que nos demais. Criou coragem?


Gostou? Clique aqui e veja o que já falamos dos Parques de Olímpia!




Serviço:


Fonte e Fotos: Assessoria de Imprensa dos Thermas


Nenhum comentário

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui! Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. Enquanto isso continue curtindo nosso blog, Vem pro Parque!