Dicas para um feriado prolongado na cidade de Olímpia, no Parque Thermas dos Laranjais e arredores

Parque Thermas dos Laranjais

Conheça a cidade de Olímpia no interior de São Paulo


Diversidade de opções na cultura, gastronomia e lazer atraem milhões de visitantes de todo o país que desejam aproveitar períodos de curta ou longa estadia

Intitulada recentemente como uma das cidades mais acolhedoras do país pela Expedia Brasil - uma das mais conceituadas agências de viagens virtuais do mundo -, Olímpia oferece opções ao turista que vão além das atrações das águas termais. A cidade é o destino certo para turistas que buscam refúgio para curtas e longas estadias.

A cidade de Olímpia está localizada na região noroeste do Estado de São Paulo, a 429 km da capital, a 50 km de São José do Rio Preto e a 49 km de Barretos. Para quem vai de carro, o acesso à cidade se dá pelas Rodovias Assis Chateubriand (SP-425) e Rodovia Armando de Salles Oliveira (SP-322). Para que prefere avião, o aeroporto de São José do Rio Preto está a 30 minutos da cidade.

A cultura e a tradição são marcas da estância turística. Conhecida como a Capital Nacional do Folclore, a cidade tem seu festival anual, que por mais de meio século reverencia as origens e costumes. Reconhecido internacionalmente, o evento atrai milhares de pessoas todos os anos, no mês de agosto.


Aberto todos os dias, o Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” é mais uma parada obrigatória ao visitante apreciador da cultura. O acervo, considerado um dos mais completos do Brasil, possui cerca de 10 mil peças que representam mitos brasileiros, instrumentos musicais e que retratam hábitos do passado. Mas sua principal atração é a locomotiva inglesa do século IX que ligou Olímpia ao resto do Brasil e que por muitos anos foi um dos motores do desenvolvimento econômico regional. A própria sede do museu, o palacete Giosué Tonanni, datado do século XX, é um espetáculo à parte e considerado um dos cartões postais da cidade.

Museu do Folclore

Apelidada por muitos anos como a “Noiva Sertaneja”, Olímpia, que tem parte de sua economia centrada na agroindústria, também valoriza as raízes da cultura caipira. Visitantes podem conferir ao longo do ano eventos como cavalgadas, porcadas e a tradicional queima do alho.

Na área rural, pesqueiros são recantos para visitantes que buscam tranquilidade à beira de um lago. O Centro de Lazer Recanto dos Sonhos é mais um atrativo do turismo rural, com uma série de atividades como passeios a cavalo e de charrete, aulas de equitação, arvorismo e tirolesa.

O setor de alimentos e bebidas em Olímpia agrada aos paladares mais exigentes. Esse sucesso se dá pela diversidade de bares, restaurantes, lanchonetes e cafés. As opções de pratos tipicamente brasileiros, ou de cozinhas da Europa e do Oriente, conferem à estância a ecleticidade no mundo da gastronomia.

Rede hoteleira


Visitantes encontram em Olímpia uma ampla e diversificada rede hoteleira. Do aconchego das pousadas ao requinte dos resorts, o turista tem a garantia de repouso em instalações com todo conforto e atendimento especializado.

Atrações artísticas e culturais movimentam os resorts, que sempre oferecem programações temáticas para seus hóspedes. A rede de hotéis é considerada um dos diferenciais para o turista que vai a Olímpia e isso se comprova pelos números: em seis anos, o número de leitos destinados à atividade turística deu um salto de 2.100% e, em cinco anos, serão 22 mil a mais.

Turismo molhado


A presença de águas termais, que variam de 26°C a 28°C é, indiscutivelmente, o grande atrativo do destino. Olímpia recebe, em média 160 mil visitantes por mês de vários cantos do país, principalmente da região metropolitana de São Paulo, sul de Minas Gerais, cidades do Triângulo Mineiro e também na região oeste do Mato Grosso do Sul.

A cidade é refúgio para pessoas em busca de diversão e descanso no período de férias ou em feriados prolongados. Mirando esse público, o Thermas dos Laranjais oferece condições especiais para day use. Nos feriados nacionais, visitantes pagam preço reduzido de final de semana, sendo R$ 90 para adultos e R$ 10, para crianças entre um e seis anos.

O Thermas dos Laranjais é um dos principais complexos turísticos da América Latina. Com mais de 300 mil metros quadrados, o parque conta com mais de 50 atrações para todos os gostos. No Facebook, é um dos 10 lugares mais populares entre os pontos turísticos disponíveis para check-in.

Parque Thermas dos Laranjais
Estivemos no Thermas dos Laranjais quando as crianças eram pequenas, o parque mudou muito desde então, precisamos voltar, e nossa viagem se transformou em um belo exemplar da revista "Caras":





Sugestões de roteiro em Olímpia


Para quem quer escapar da rotina em um final de semana qualquer, o ideal é programar um roteiro de curta duração, que deixe no visitante aquele gostinho de quero mais. A dica é se esbaldar nos Thermas dos Laranjais durante o dia e curtir os bares e restaurantes à noite.

Já para os turistas que pretendem passar mais tempo na capital brasileira dos parques aquáticos, o ideal é explorar a cultura local, visitando pontos turísticos importantes para a história de Olímpia, como o Museu do Folclore, a igreja matriz de S. João Batista e o Orquidário Aguapey. É só escolher qual o estilo de atração que mais combina com sua personalidade e montar o roteiro. Fique quanto tempo quiser!

Orquidário Aguapey

Dica de Roteiro para o feriado da Proclamação da República (15/nov)


Dia 1 (12/11)

Dia de check-in em um dos hotéis de nossa rede hoteleira. Para desenvolver o roteiro do primeiro dia de viagem na Flórida brasileira, é preciso saber o horário exato de chegada. Aproveite o sábado para conhecer os arredores e passear pelas avenidas principais. Se chegar pela manhã, já aproveite para conhecer o Thermas dos Laranjais e aproveitar as águas termais. A previsão do tempo é de 32ºC e céu limpo.

No sábado à noite, conheça as opções de bares e restaurantes. Olímpia hoje tem 5 bares, 5 churrascarias, 3 esfiharias, 26 lanchonetes, 13 pizzarias e 24 restaurantes. 

Dia 2 (13/11)

Com previsão de 31ºC, de acordo com o AccuWeather, o ideal é conhecer o Museu do Folclore pela manhã, já que, aos domingos o horário de funcionamento é das 10h às 14h. Almoce no centro da cidade e aproveite para conhecer as opções gastronômicas. Na parte da tarde, que tal descansar dentro d’água? Vá ao Thermas e curta até o fechamento dos portões, às 20h.

Dia 3 (14/11)

Segunda-feira difícil! Com previsão de 29ºC o jeito é se refrescar nas piscinas do hotel ou resort escolhido. O Celebration Resort Olímpia, por exemplo, possui três piscinas, uma de borda infinita, outra com hidromassagem e uma exclusiva para crianças – abastecidas com águas naturalmente aquecidas a até 32 graus.

Celebration Resort Olímpia

No período da tarde, conheça o Orquidário Aguapey ou o Centro de Lazer Recanto dos Sonhos, uma ótima oportunidade de entrar em contato com o turismo rural e conhecer um pouco mais da região.

Escalada do Recanto dos Sonhos


Dia 4 (15/11)

É hora de arrumar as malas! Se sobrar um tempinho, aproveite o que o seu hotel ou resort tem a oferecer e prepare-se para a viagem. Tome um belo café da manhã e pé na estrada.


  
E você, já esteve em Olímpia? O que achou? Conta pra gente!!!

SERVIÇO


Thermas dos Laranjais
Endereço: Av. do Folclore, 1543 - Jardim Santa Efigênia, Olímpia - SP, 15400-000
Telefone: (17) 3279-3500

Museu de História e Folclore "Maria Olímpia"
Rua David Oliveira, 420, Centro.
Atendimento: de terça - feira à sexta - feira das 09:00 horas as 16:00 horas e de sábados, domingos e feriados das 09:00 horas as 14:00 horas.
http://www.olimpia.sp.gov.br/cidade-de-olimpia-museu-de-historia-e-folclore

Celebration - Resort Olímpia
Rua Francisco Vicente Blanco, 305 - Santa Ifigênia

Orquidário Aguapey
R. Bruno Riscali - Vila Hipica, Olímpia - SP, 15400-000
Telefone: (17) 3281-7672
Atendimento: Das 8h às 20h

Centro de Lazer Recanto dos Sonhos
Rodovia Vicinal Natal Breda, Km 8 Olimpia-SP
Atendimento: De Quinta a Terça, das 9h30 às 19h.

http://www.recantodossonhosolimpia.com.br/

11 comentários

  1. Nossa! Minha mãe ia adorar esse lugar só pelas águas termais. Ela adora!

    ResponderExcluir
  2. Olímpia parece ser uma cidade encantadora! Cada resort bonito, hein? Iria fácil, fácil para ficar em um desses, com água quentinha! Muito boas as dicas!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o roteiro!! Sou doida para conhecer o parque aquático e é ótimo ter mais opções de passeios por perto :)

    ResponderExcluir
  4. Realmente, que segunda-feira difícil pra você e sua família. Queria passar por esse perrengue todo aí. As crianças adoram mesmo, as carinhas de felicidade não mentem.

    ResponderExcluir
  5. gente que lugar legal e liiindo!! aquela foto da piscina está muito convidativa hauehae e gostei da ideia da revista caras hauehae

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o roteiro! Bom saber que além do parque aquático, ainda tem a opção de passeios nos arredores 😀

    ResponderExcluir
  7. que demais, eu fico besta com a quantidade de lugares legais que você acha pelo Brasil!

    ResponderExcluir
  8. Esse lugar é maravilhoso,ja fui no ano retrasado e estou indo de novo.

    ResponderExcluir
  9. Estive em olimpia em 2015... fantástico o parque aquático thermas dos laranjais enorme... Uma delícia principalmente para crianças. .. Estive também no orquidario comprei várias orquideas. .. conhecemos vários restaurantes. .. A única coisa chata "fujam das pessoas que lhe oferecem um jantar se vc acompanhar eles até um local no qual eles querem que vc compre um apartamento compartilhado". Tirando isso muito bom ... amei tanto que em julho estarei voltando com mais pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantástico mesmo... e adorei a dica do "fuja dos convites..." kkkk é bem assim, a todo instante!

      Excluir

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui! Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. Enquanto isso continue curtindo nosso blog, Vem pro Parque!