Search

Hotibum do Hot Park: diversão molhada para crianças e adultos

Fiz um post separado para falar dessa atração do Hot Park pois além de ser uma atração nova, tinha muita coisa pra mostrar. O Hot Park é um parque aquático de águas quentes naturais na cidade do Rio Quente que fica no Estado de Goiás, Brasil. E o Hotibum é uma atração dentro do Hot Park, destinada ao público infantil.

O Hotibum foi inaugurado em novembro de 2015 e demorou um ano para ser construído, transportado e instalado no Hot Park. A atração possui duas piscinas, oito toboáguas, um balde com 12 metros e outros 221
itens interativos, como sprays, jatos, cortinas e rodas d’água
, que permitem a
exploração e a criação de muitas brincadeiras divertidas.

Foto de João Raposo AM3 Filmes

A primeira impressão que temos ao chegar na frente da atração é: “Meu Deus, que loucura!”, pois seu filho facilmente será “abduzido” pelo brinquedo, e se você piscar, perde a criança…(risos)

Entrei junto com as crianças para tentar entender o brinquedo e confesso que fiquei completamente zonza, surda e perdida! ha ha ha ha … Fui salva pela minha filha, que me tirou do alvo de alguns meninos “endiabrados” que atiravam jatos de água sem parar no meu rosto com mangueiras que se espalham por toda a estrutura. É água pra todo lado, criança pra todo lado, coisa bonita de se ver!


A grande dica é: chegue cedo, esta área abre seus acessos às 10 horas da manhã, e os personagens “ligam” os equipamentos após uma divertida contagem regressiva. Dessa forma você também garante sua confortável espreguiçadeira na zona de free wi-fi.

Subimos alguns níveis passando por redes e pontes e entramos em uma fila do tal “toboágua verde radical escuro e colorido”. Dei risada e minha pergunta (para a fila de criancinhas) foi: “Mas adultos podem ir?”, e todos gritaram “siiim”… claro que entrei na boca do toboágua achando que era a coisa mais suave do mundo. Olha, tenho até vergonha de falar, mas tive um acesso de claustrofobia dentro daquele treco, as voltas não acabavam mais, e quando cheguei ao final, o “breque” (freio) é daqueles que te deixa com maiô fio dental… eu desci despreparada (sem tampar o nariz) e quase me afogo no final de um toboágua infantil! Quando consegui me recuperar do choque e respirar, minha filha me puxava pelo braço preocupada (mas rindo), perguntado se eu estava bem. Tremia mais que vara verde, e aposto que eu estava da cor do toboágua: verde.  Inesquecível gente! Toboágua infantil nunca mais! Mil vezes o XPirado! ha ha ha

Foto: Hot Park

À direita o toboágua que me “enganou”

Bom, depois dessa experiência fiquei até com vergonha de descer nos outros toboáguas, mas cansei de ver vovós e vovôs escorregando com seus netos, pais e mães brincando de guerrinha de água, e famílias inteiras se juntando embaixo da queda do balde, o momento mais esperado da atração, pois aquele enorme balde d’água vira a cada exatos 4 minutos!

Um vídeo publicado por Vem Pro Parque! 🎡 (@vemproparque) em

+++ Preciso até fazer parênteses aqui no post para falar dos GUARDA-VIDAS que trabalham na estrutura do Hotibum. Juro que fiquei com pena daqueles rapazes. Eles ficam no meio daquela bagunça toda, nas entradas e saídas de cada toboágua para garantir a segurança da criançada. A próxima criança só desce após o sinal afirmativo do guarda-vidas que está lá embaixo. Eles ficam debaixo d’água quente com capa de chuva e rádio na mão, em uma tensão tamanha que se encostarmos neles levamos choque! ha ha ha… é de tirar o chapéu!+++

Estrutura do Hotibum no Hot Park

Toda a área ao redor foi preparada para receber crianças e suas famílias, pois as cadeiras de descanso estão em áreas cobertas e em zonas de wi-fi livre, ou seja, enquanto os pais relaxam, as crianças gastam ali suas energias. E foi para uma dessas espreguiçadeiras que fui me recuperar do escorregador radical de criancinhas.

Ao lado da estrutura de brinquedos tem um enorme espelho d’água com alguns itens interativos, perfeitos para os bebês! E a cobertura desse espelho d’água é de um material que oferece proteção UV, para garantir a tranquilidade dos pais e proteção das crianças. Esse espelho d’água é esvaziado diariamente, mas mesmo durante sua operação a água é constantemente corrente, está sempre limpíssima.

Espaço para bebês com água corrente quentinha e sombreamento anti UV

Fraldário e copa da mamãe também fazem parte dessa área, assim como uma lanchonete com dois andares e um quiosque com tudo que criança gosta.

Quiosque com guloseimas no Hotibum

Passamos um dia inteiro ali, pois a uns 50 metros está o Half Pipe e a fila dos toboáguas com bóias, então nos revesávamos entre Hotibum, Half Pipe e Toboáguas. Perfeito.

A Turma do Cerrado do Hot Park

Ainda dentro da área do Hotibum existe um palco de eventos, onde a Turma do Cerrado faz diversas apresentações, além de tirar fotos com a criançada, é muito animado!

Foto: Hot Park

A Turma do Cerrado é composta por personagens do complexo que passaram por uma reformulação após a inauguração do Hotibum. São oito: Zira (onça pintada), Kaipó (indiozinho), Blá (tucano), Bola (tatu bola), Juba (lobo guará), Lara (arara), Marina (tartaruga), Piopardo e Valente (tamanduá). Eles interagem com os pequenos, organizando atividades como caça ao tesouro, escolinha de artes,  gincana, e apresentando um show super divertido, além de incentivá-los a perceber e respeitar a natureza ao seu redor. Em alguns horários pre-determinados os auto-falantes anunciam que os personagens aguardam as crianças para fotos no palco… É uma correria só, forma-se uma fila e é tudo muito organizado.

Vejam abaixo o vídeo com a abertura do Hotibum (contagem regressiva) e parte do show dessa turma animada!

ShopBum, a lojinha da criançada dentro do Hotibum

Bom, como já era de se esperar, e digo e repito que tudo isso é culpa da Disney (rsrsrs), junto das mais novas atrações do Hot Park tem uma lojinha!  Lojinha de surf na saída do Half Pipe, lojinha temática na saída do XPirado, etc. E aqui não poderia ser diferente…
A ShopBum é encantadora, criancinhas piram lá dentro… E pais também, após ver o preço das coisas. Mas faz parte… Ok, mesmo não comprando nada, vale a pena a visita, tem coisas fofas, infinitos itens com os personagens estampados, e o destaque vai para aquela árvore de madeira maravilhosa que decora toda a loja. Um show!

Foto: Hot Park

Foto: Hot Park

Foto: Hot Park

Foto: Hot Park

Foto: Hot Park
Fizemos essa viagem na última semana de julho de 2016, alta temporada. Contamos como foi chegar em Rio Quente à partir de São Paulo, de carro, aqui nesse post.
Curta nossa página no Facebook para receber postagens e fotos das demais redes sociais do Vem pro Parque! Dúvidas sobre a sua viagem? Entre para o grupo fechado Parques do Brasil e troque informações com outros viajantes!

Mais sobre a nossa Viagem:

Conteúdo atualizado em 31 de março de 2021

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.