Search

Hopi Hari: está valendo a pena?

A famosa entrada do Hopi Hari, depto. de imigração!
A famosa entrada do Hopi Hari, depto. de imigração!

Esta é a pergunta que todo mundo me fez ao verem que fui passar o dia do meu aniversário no Hopi Hari, no dia 18 de junho, lá em Vinhedo.

O Hopi Hari está localizado 30 km de Campinas e 72 km de São Paulo, é um dos maiores parques de diversão do Brasil, depois do Beto Carrero World lá em Santa Catarina. O parque de
diversão foi inaugurado em 1999, e confesso para vocês, estive no Hopi Hari três vezes na vida: uma em janeiro de 2000, quando o parque ainda reluzia novíssimo em folha e voltamos encantados com tanta magia e diversão… a segunda foi no ano de 2005, quando meu filho tinha 2 aninhos e curtimos todas as atrações infantis, e a terceira este ano, em 2016, com os dois já pré-adolescentes. Portanto tive a sorte de curtir o parque sendo jovem solteira, depois com filhos pequenos e agora mãe de teens…

Passaportes que ganhamos de presente da Rádio Mix, grande parceira, e carimbos  tradicionais para acesso ao parque

Confesso que entre tantos boatos, arrastões e acidentes como
o o ocorrido na La Tour Eiffel em 2002, o Hopi Hari ainda mantém a fama e os visitantes, a maioria jovens que buscam as atrações radicais e eventos noturnos que envolvem música eletrônica ou sustos (Hora do Horror).

Vista aérea do Hopi hari de dentro da Giranda Mundi (roda-gigante)

Voltamos um tiquinho decepcionados após nossa visita, pois algumas atrações sonhadas estavam fechadas, e o que funcionava tinha uma leve aparência de abandono. Minha vontade era de pegar um “esfregão” e começar a lavar os “letreiros” das atrações, que devido a poluição estavam ilegíveis! Cercas quebradas, inúmeros pontos de alimentação fechados com mesas empilhadas, mato crescendo, muitas folhas de árvores forrando o chão… cenários fantasmas!

Áreas de alimentação desativadas pelo parque

Mas esperem, não desistimos do Hopi Hari, e nem podemos… Fomos felizes lá sim, pois a gente se diverte em qualquer lugar. Hopi Hari não é só montanha-russa, possuem uma programação cultural intensa e de qualidade, e se está com crianças melhor ainda! Tem personagens para tirar fotos (Batman, Coringa, Taz, Patolino, etc), shows do Looney Tunes, peças teatrais, show de música country no Salloon que conto em detalhes aqui, entre outras atrações que valem muito a pena.

Programação cultural: shows, eventos e personagens fazem valer a pena sua visita!

O Hopi Hari está exatamente na fase mais importante de transição, pois está dando uma guinada e fazendo parcerias que prometem um futuro de sucesso, como nos tempos áureos de sua existência. E essas mudanças já começam a ser vistas, sendo que a partir de agosto muita coisa estará melhor!

A parceria com o Grupo Playcenter trará, a partir de agosto, o evento mais esperado de todos os tempos: a Hora do Horror, mas desta vez em parceria com as Noites do Terror do extinto Playcenter… já pensou? O parque também está sendo inteirinho pintado após um contrato fechado com Sherwin Willians, empresa que também irá patrocinar duas atrações, uma delas será a mais fotografada “Giranda Mundi” (que nós aqui particularmente torcemos para que fique lindamente colorida), e novas atrações, como a mais comentada montanha-russa de 10 inversões, cujas obras já foram retomadas (sim, é possível ver tratores fazendo a terraplanagem do terreno que vai receber a belezinha). Atrações que no dia de nossa visita estavam inoperantes também voltam com tudo após manutenção e troca de peças fundamentais para sua diversão com segurança.

São promessas ainda, mas ações que levam dias, então vamos ter paciência e continuar apostando no Hopi, certo? Nós aqui torcemos para que, após essas mudanças marcantes, repensem o uso daquele vocabulário típico do Hopi Hari que já deu o que tinha que dar ( a língua “hopês”) e que parem (pelo amor de Deus!!!) de transmitir aquelas músicas slogan do parque irritantes no último volume em seus auto-falantes, pois após 5 minutos em uma fila do Wild West ganha-se uma dor de cabeça daquelas!!!

Passagem para a área Wild West, a vista do lago garante os melhores cliques do parque (foto abaixo)

Vista da passagem para Wild West, o por do sol mais lindo dos parques de diversão do Brasil!

Acreditamos que visitar um parque temático, seja ele Disney, Hopi Hari, ou o parquinho da esquina da sua casa, só vale a pena se você realmente estiver a fim de se divertir e curtir o momento com seus amigos e família. As vezes somos mais felizes em um Chapéu Mexicano do parque itinerante do bairro do que em uma ride da Disney, tudo depende de você! “Prefiro andar feliz em cima de uma bicicleta do que infeliz dentro de uma Ferrari” e esse é o nosso lema aqui.

***Clique aqui e veja como foi nossa visita em detalhes no Hopi Hari em junho de 2016.***

Outras matérias publicadas:

Matérias realizadas ANTES da reinauguração:

Serviço
Hopi Hari S/A – CNPJ 00.924.432/0001-99
Rod. dos Bandeirantes, km 72 – Vinhedo – São Paulo – Brasil.
Alvará de Licença n. 8729, válido por prazo indeterminado.
Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros n. 174448 válido até 23/01/2017.
Ingressos comprados antecipadamente através da loja online garantem desconto!

Outras matérias publicadas após reabertura em 2017:
Matérias realizadas ANTES da reinauguração em 2016:


Booking.com

Conteúdo atualizado em 31 de março de 2021

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Você também irá se divertir com:

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.

2 respostas

  1. Eu fiquei muito curiosa pra saber o que aconteceu com o parque, pois escutei por aí que ele tinha falido, isso é verdade? Abraços

    1. Olá!! Não, ele não faliu, ficou fechado um tempo e conseguiu uma recuperação judicial, está tentando se reerguer!!! Estamos na torcida para que o Hopi se supere, consiga novos investidores pois é um parque maravilhoso!!!