Search

Big Tower: a maior torre de queda livre do Brasil está no Beto Carrero World

Você sabia que a BIG TOWER é a atração mais alta do Beto Carrero World e do Brasil? É uma torre de queda livre com 100 metros de altura, que alcança uma
velocidade de 120 km/h e equivale a um prédio de 30 andares. 

A Big Tower foi inaugurada em em 2003 no Beto Carrero World… Hoje, no mundo inteiro, a maior torre de queda livre está no Parque Six Flags Magic Mountain, em Valencia, na Califórnia, uma atração que se chama “Lex Luthor: Drop of Doom”, com 120 metros e uma velocidade final de 137km/h, Portanto, apenas 20 metros a mais que a nossa torre em território nacional! Mesmo “velhinha”, a Big Tower ainda é considerada uma das maiores do mundo.
Para se ter uma base de comparação, a torre de queda livre La Tour Eiffel que hoje está inoperante no parque Hopi Hari, em Vinhedo-SP, possui apenas 69,5 metros de altura e atinge uma velocidade máxima de 94km/h… quase a metade!

Por que estou contando tudo isso? Por que a medrosa aqui encarou as duas montanhas-russas do Beto Carrero World mas não encarou a Big Tower! kkkkkk Acredito fortemente ser um trauma de outra vida, pois sempre que tenho pesadelos sonho que estou dentro de um elevador em queda. Portanto ODEIO essa sensação. Já estive em uma torra de queda livre no Parque Wonderland de Sydney, que possui a mesma altura da La Tour Eiffel do Hopi Hari e jurei que nunca mais colocava meu pé em outra dessas, não importava a altura…  nem aquelas de buffet infantil curto muito, sabe? rsrsrsrs
Traumas à parte, maridão, filhos e primos corajosos não só enfrentaram a BIG TOWER como repetiram várias vezes, pois a fila estava tranquila e nada demorada.

Abaixo o vídeo que fizemos lá de baixo…


Quem vai diz que o visual lá de cima é incrível, pode-se ver até o mar! A torre é tão alta, tão alta, que em maio deste ano um fã do Beto Carrero World fez um vídeo da Big Tower, mas o
detalhe é que ele foi gravado no 32º andar do seu prédio na cidade de Balneário
Camboriú. O parque curtiu a ideia e convidou-o para fazer o inverso, gravar seu
prédio visto do topo da BIG TOWER.  E o resultado foi esse abaixo, diretamente do canal oficial do BCW no Youtube. Genial!

Índice de Postagens por assunto sobre o Beto Carrero World:

Conteúdo atualizado em 31 de março de 2021

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Você também irá se divertir com:

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.