Search

Blogagem Coletiva: O que meu filho aprendeu viajando?

É com muita satisfação que escrevo um primeiro post participante de uma Blogagem Coletiva, que foi proposta no grupo do Facebook Viagens em Família, cujo tema foi escolhido por votação, para ser publicado pelos blogs de viagens participantes no dia das mães. Para quem não sabe, uma blogagem coletiva é quando vários blogueiros publicam um post, no mesmo dia, com o mesmo assunto.

E o tema desta Blogagem Coletiva é: “O que meu filho aprendeu viajando?”
Este post era tudo o que eu mais precisava ter escrito nesse dia tão especial, pois relembrando fatos de nossas viagens com os pequenos, me emocionei, dei risadas, mas também senti muita tristeza em ver como o tempo está passando rápido!

Parece ontem que estávamos solicitando quartos próximos às “copinhas da mamãe” ao fazer reservas em hotéis… Me recordei de momentos que só quem é mãe vai entender: trocar fraldas “vazadas” em banheiros públicos, preparar uma mamadeira com água fria dentro do carro, ter que parar no acostamento para limpar vômito de criança… rsrsrs… Entre tantos outros “perrengues” de quem viaja com pequenos.
Mas hoje o aprendizado é o inverso… pois nós, pais, aprendemos muito em cada viagem, e isto é fato. Mas e eles? O que ficou de cada experiência? De cada destino? 
Como os meus já estão grandinhos, Julia com 9 e Igor com 12 anos, nada mais justo do que perguntar à eles… Desde que nasceram viajamos ao menos três vezes ao ano para algum destino, portanto eles tem bastante história pra contar.
Sentamos juntos com todas as nossas revistas de viagem (sim, para cada viagem que fazemos nasce uma revista, na verdade um fotolivro em forma de revista, assim temos um “revisteiro” na sala bem diferenciado…) e fiquei de antena e caneta em posição para anotar todos os detalhes.

Obviamente o relato deles não é o “nosso” relato, relacionado à cultura local, à comidas típicas e a tantas outras coisas que nós adultos aprendemos em viagens… Eles tem uma visão muito mais simples, e cheguei a conclusão que as vezes perdemos tanto tempo nos preocupando com a classificação de um hotel por exemplo, enquanto que para eles a felicidade e o aprendizado estão em detalhes nada materiais…

Revistas de Viagem

Olhem só o que saiu…. rsrsrs (cada um foi dizendo uma coisa e agrupei as informações): 
Aprendemos viajando:
1. A ter paciência em viagens longas de carro e a não ficar perguntando “estamos chegando?”, “falta muito?”, “que horas vamos chegar?”… Papai e mamãe ficam realmente muito bravos e após a segunda vez eles nem nos respondem mais e mudam de assunto. Por isso aprendemos que a melhor coisa é tentar tirar uma sonequinha na viagem para que passe rápido.

Viagem de carro com crianças

2. Aprendemos desde pequenos a abrir as portas dos quartos dos hotéis com aqueles cartões magnéticos… e já ajudamos muita gente que não estava conseguindo abrir…

3. Aprendemos que areia na boca ou nos olhos é terrível, e a água do mar muito salgada…

4. Aprendemos que é uma delícia dormir na praia, na cadeira de piscina do hotel, no sofá da recepção do restaurante, enfim, quando a gente tem sono basta dormir, que a mamãe sempre vai cuidar de nós e nos cobrir, não importa o lugar.

Crianças dormindo na viagem, na praia, no hotel

5. Aprendemos que tomar cinco sorvetes ou mais por dia não dá dor de garganta, e nem tosse, e também não precisa tomar água quente depois.

6. Aprendemos que se tem parque, tem diversão, se tem piscina, tem diversão, se tem monitores, tem diversão, e se não tem nada disso também é legal pois estamos viajando e conhecendo uns lugares diferentes.

7. Aprendemos a brincar de “Canibal” nos hotéis, sempre tem essa brincadeira!

8. Aprendemos que viajar de avião é bem legal, mas que viajar de carro é mais legal ainda quando a gente para nos restaurantes diferentes para comer pão de queijo e comprar gibis… e adoramos quando o papai para nos postos que tem parquinho…

9. Aprendemos a nos comportar em todos os lugares, a não correr dentro de restaurantes, a não brigar com nenhuma outra criança em nenhum lugar que seja e a respeitar e obedecer os monitores dos hotéis…

10. Aprendemos que, se a gente não ouve a mamãe e não passa o protetor solar na hora em que a mamãe pede, a gente fica com pele de bruxa (Julia rsrsrs)

11. E aprendemos que não importa o lugar, se fomos de carro ou de avião… o mais legal é quando a gente viaja junto, e quando vai mais gente também: as vovós, os primos… é muito legal!!!!

Mamãe, quando vamos pro próximo hotel?

*******

Enfim, assim termina nossa “coletiva”…

Foi um prazer participar dessa “BC” (Blogagem Coletiva)


Feliz dia das Mães à todas vocês, blogueiras viajantes!

Abaixo, confira a lista de todas as postagens dos Blogs de Viagens participantes, e o quanto essa garotada aprende viajando!




Conteúdo atualizado em 31 de março de 2021

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.

36 respostas

  1. Dani,

    Ter uma "revista"para cada viagem é muito chique!!!!
    Que lembrança linda que eles terão.

    Espero que o blog continue firme, para o Dodô ter as viagens dele todos lá.

    Adorei o novo "enfoque" do blog. Sucesso!

    Feliz Dia das Mães!
    Beijão,

    Fran @ViagensqueSonhamos

  2. eu já tinha esquecido esta parte que eles ficam perguntado: QUANTO FALTA??? ESTAMOS CHEGANDO???? kkk a Isah falava isso o tempo todo kkkkkk e quando eu dizia: faltam 40 minutos ela segundos depois perguntava: já chegou os 40 minutos??? kkkkkkkkkkk

    1. Sim, a gente esquece mesmo… rsrsrs Os meus aé hoje perguntam, mas uma vez só, para saber o horário de chegada… e agora perguntam "que horas são?" de tempos em tempos kkkkk Obrigada pela visita, bjs Dani

  3. Que delícia que ficou seu post! Gostei!! Muito lindo o relato de seus filhos! Bjs

  4. Como são lindos! Aqui estou na fase das fraldas vazadas, rs! Esse fim de semana viajamos e a caçula aprontou cada uma com a fralda que só Deus! Mas sobrevivemos a outra e voltamos cheios de boas lembranças! Não é fácil, mas compensa! Lindos seus filhos, bjs!

    1. Obrigada Guaciara! rsrsrs imagino, essa fase é trabalhosa mas é a melhor! Morro de saudades! Curta muito… Bjs

  5. Adorei as revistas!!!! Posso copiar? 🙂
    Os meus também já estão grandinhos: 10 e 11 anos. É incrível como eles aprendem o valor de viajar.
    Bjs!
    Lu (@vouviajar)

    1. Oi Lu! Pode sim, aliás, deve… Foi a forma mais econômica, prática e gostosa de guardar as memorias de viagem… BJs

  6. Nossa, muuito legal essa forma de guardar as recordações de viagem e eternizar esses momentos maravilhosos em família. E amei a percepção deles sobre o aprendizado! Me diverti!
    Vou tomar cuidado para não ficar com pele de bruxa!rs
    Beijos

  7. Dani, que coincidência, temos filhos com mesmo nome e idade. Nossa, quantas vezes ouvimos nossos pais falarem que sorvete dava dor de garganta, não é, mesmo? Quantos mitos superamos ao termos nossos próprios filhos…Adorei o post. Beijo grande. Su

  8. Oi,
    Muito legal mesmo esses fotolivros! Uma recordação para sempre para família!
    Gostei muito do jeito que você escreve e as fotos deles dormindo ficou uma delícia!
    Já passei dessa fase, mas dá uma saudade, apesar do trabalhão que dá deles bem pequenos!
    Um grande abraço!
    Marcia

  9. Muito legal a ideia das revistas. Rsrsrs.
    Fico pensando quando a Valentina crescer e começar a perguntar quanto tempo falta para chegar ao destino. Pergunta clássica. Hehe

    Abraços.
    @valentinanaestrada

  10. Dani, adorei o "novo" blog, ficou ainda mais bonito! E adorei a foto dos 2 dormindo na mesma pose, que mimosa! Que lindos são teus filhos!
    Bjokas,
    Claudia@pequenoviajante

  11. Oi,
    Dani
    Realmente dá saudade quando são pequenos que sente que a aguá do mar é salgada…a Luna tinha aflição da areia só de pisar fazia careta…hoje maiorzinha ela vira um bife milanesa. rsrs

  12. Com filhos mais velhinhos dá pra perguntar a opinião deles sobre o tema, isso é muito bom porque podemos comparar com o que achamos também.

  13. Ahhh que gostoso ouvir deles, adorei! Melhor ainda é saber que as crianças vão crescendo cientes das coisas que aprendem em viagens. Com certeza não esquecerão nunca!

    Beijo,

    Claudia
    @AsPasseadeiras

  14. Que lindo! Adorei ler o post na visão de suas crianças! Muito bacana! Beijos

  15. Ah que legal! Adorei o post e a idéia das revistas de viagem!
    Acho que na próxima vou tentar fazer uma com a colaboração das meninas. Acho que vai ser uma forma bem legal de mostrar pros familiares o que fizemos nas nossas andanças!
    Bjs!

  16. Olá! Não conhecia o blog e amei saber que existe um dedicado a parques, essa nossa paixão também! Bem legal os pontos em que você comenta da diversão que surge de qualquer maneira nas viagens, às vezes nem precisamos nos "esforçar" muito, não é??? E a história da "pele de bruxa" também foi ótima!! Abraços, Carlos.

    1. Olá Carlos, obrigada pela visita! Sim, é um blog destinado aos parques do Brasil! Tem muita coisa linda pra gente conhecer aqui. Abraços!

  17. Ohhh.. amei o relato das crianças!! 🙂 Parabéns pelo post e pelos companheiros de viagem! 🙂

  18. Hahaha, eu sempre dava água na temperatura ambiente depois do sorvete ou picolé… com certeza é sempre muita diversão e como aprendem com pequenas coisas, como abrir a porta do hotel com o cartão magnético. Adorei o relato das crianças…

  19. Realmente aprendem que tomar vários picolés por dia não causa nenhum problema, muito pelo contrário! O meu aprendeu desde bem pequenino essa lição, e me leva à falência nas praias. Abraços!
    Patricia Tayão.
    http://www.viajarhei.com

  20. Estou simplesmente encantada com as respostas das crianças. A gente nem pensa que elas sabem tanto né. bjs