Search

Atração Youhooo! no Parque Unipraias


Youhooo! é um trenó de montanha que funciona lá no topo do Morro da Aguada, dentro do Parque Unipraias, e para ter acesso à atração é preciso comprar o ingresso do parque e subir de bondinho até a estação Mata- Atlântica. 
O trenó faz um percurso de 710 metros com uma velocidade que chega a 60km/h, mas o bacana é que possui um sistema de freios que pode ser acionado pelo condutor, então todos podem ir ao passeio, optando por ser “com ou sem emoção”.
A altura mínima do piloto que comanda o sistema de freios é de 1,40m e a do acompanhante, que vai na frente, 1,10m. Todos os seus pertences devem ficar guardados no guarda-volumes da atração, que possui fechamento digital, e não é cobrado.

É uma descida no meio da mata, bem radical, eu e minha filha optamos por não frear, então as curvas são bem fortes e o frio na barriga é certo! Em um momento do trajeto existem placas para sorrir para a foto, mas infelizmente no dia de nossa visita o sistema estava fora do ar e ficamos sem essa recordação. Após a descida o trenó volta a subir para deixá-lo no mesmo local da partida, e nesse momento não é preciso ficar com as mãos nos freios.

Fui com minha filha na frente, e olha, juro que em alguns momentos achei que ia morrer (risos)… O trenó pega uma super velocidade, e nas curvas dá uns trancos, mas a posição que sentamos acaba protegendo o passageiro da frente, pois nas curvas minha filha tinha minhas pernas para segurá-la.

A dica é não frear, para não perder velocidade, pois não há queda brusca, é apenas um trajeto cheio de curvas, e com velocidade é muito mais legal!

É uma delícia, vontade de ir repetidas vezes, mas o preço é salgado, então uma vez basta, desde que curta casa segundo.

Assista ao vídeo sensacional do Parque Unipraias, disponível em seu canal do YouTube:

Leia mais sobre o Parque Unipraias e a região de Camboriú:

Conteúdo atualizado em 31 de março de 2021

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.