Primeira vez na WTM-LA, feira internacional de turismo

Ler a biografia de Beto Carreiro está me fazendo um bem danado, e acreditando mesmo que quem determina o tamanho do sucesso que queremos ter somos nós mesmos, resolvi fazer a inscrição do blog para a World Travel Market Latin America 2016, mesmo com ele não tendo nem um mês de vida.

O que é a World Travel Market Latin America?

A WTM-LA é um enorme evento B2B de turismo, que acontece anualmente em São Paulo desde 2013, e tem como objetivo promover a América Latina para o Mundo e vice-versa, onde mais de 1000 empresas expositoras do mundo todo interagem com mais de 6 mil visitantes do setor de turismo. Esse evento roda o mundo durante o ano todo.

A feira é dividida em corredores onde cada corredor tem seus países, e dependendo do país o corredor é dividido entre seus destinos principais. 

Fiz a inscrição como imprensa, aliás todos os blogueiros de viagem são de certa forma "jornalistas", com o diferencial de somarem às informações do destino suas opiniões e vivências pessoais, o famoso "marketing boca-a-boca" que tanto atrai leitores e chama a atenção de operadoras, hotéis, cias aéreas, etc.

Minha intenção na feira era a de visitar os expositores do Estado de Santa Catarina, fazer meu cadastro e receber press-releases desse pessoal, e claro encontrar outros blogueiros que conheço como amigos ou clientes.
Corredor Brasil na WTM


Fui direto para o corredor Brasil, aliás um dos mais lindos da feira... E logo no início adivinhem que encontro? O Betinho Carrero e a Lully!!!! Foi uma surpresa e tanto pois na lista de expositores estava apenas a Santur, e não o pessoal do BCW... Imaginem que emoção! Fotos pra lá e pra cá, conversa daqui e dali, e sai com um material lindo do parque, com muitas ideias novas e combustível para seguir adiante. O pessoal do Unipraias, do Balneário Camboriú, da Secretaria de Turismo e da Santur também foram bem receptivos, e  ter um blog de viagens direcionado a uma região única é um diferencial, e acredito que estou no caminho certo!
Betinho e Lully... eu levando "chapelada" rsrsrs

Estande do Beto Carrero World na WTM
Depois de rodar toda a feira,e de morrer de vontade de viajar para todos aqueles locais lindos (presenciamos danças e comidas típicas de vários lugares do mundo, até o Pisco chileno aprendemos a fazer!), hora de encontrar amigas da blogsfera e assistir a uma mini palestra da Silvia Oliveira, presidente da ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem), sobre erros e acertos entre blogs de viagem e o mercado de turismo e as regrinhas básicas que todo blogueiro responsável deve seguir.

Silvia Oliveira, presidente ABBV

Dança Típica animada da Republica Dominicana
Aprendi muito no evento, conheci pessoas fantásticas, blogueiros que seguia faz tempo e que pessoalmente são tão animados e carismáticos, encontrei clientes queridas e sai de lá feliz da vida.

A WTM é um evento que todo amante de viagens deve conhecer! 

Agora mãos a obra pois tenho MUITO trabalho pela frente!

Muito material para pesquisa e inspiração!



Nenhum comentário

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui! Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. Enquanto isso continue curtindo nosso blog, Vem pro Parque!