Search

Praia das Laranjeiras em Balneário Camboriú: paraíso dos turistas

Essa praia linda é a favorita dos turistas devido á sua infra-estrutura, e para chegar nesse paraíso existem 5 formas:

1. De carro pela Rodovia Interpraias (a Laranjeiras é a primeira de um total de 6 praias interligadas por essa rodovia que possui cerca de 16km, Rodovia que descrevo em outro post),
2. De Escuna Pirata (sim, você pode pegar a Escuna Pirata na praia central do Balneário Camboriú e desembarcar na praia, e depois retornar ao ponto de partida de escuna, passeio maravilhoso que conto em outro post)
3. De transporte coletivo regular que vai do centro até a praia;
4. De bondinho pelo Parque Unipraias, experiência que conto nesse post aqui.
5. Descendo de Zip Rider (tiroleza) lá do Parque Unipraias, a forma mais radical, que descrevo nesse post aqui.

Vila de restaurantes e lojinhas que leva à Praia das Laranjeiras
Na Praia das Laranjeiras tem de tudo: lojinhas, caixas eletrônicos, sorveterias, barraquinhas de artesanato, restaurantes de todos os tipos e para todos os bolsos.
Chegamos de bondinho, pois estávamos sem carro e quisemos conhecer o Parque Unipraias primeiro. A descida é linda, uma vista inesquecível. Fomos com a roupa do corpo, já sabendo que a praia possuía infra-estrutura para turistas. Como fomos em alta temporada, estava bem cheia, e logo na entrada da praia fomos abordados inúmeras vezes pelos “alugadores” de cadeiras e guarda-sóis. São tão intrometidos que nos causou uma péssima impressão, me senti no Mercado Municipal de São Paulo sendo abordada pelos vendedores das bancas de frutas! Foi tão desagradável que ficamos sem ação e fomos entrando e andando andando, até que um desses homens nos abordou dizendo que não adiantava irmos longe pois todos os rapazes dali trabalhavam para ele, que ele era “o dono da praia” e que o preço do aluguel seria o mesmo (50 reais um guarda-sol e 15 reais cada cadeira!!!) Não deixamos essa arrogância estragar nosso passeio e mais a frente pedimos orientação à um Bombeiro guarda-vidas, que nos orientou para não ficarmos muito na ponta da praia por causa das pedras.
Como não é uma praia tão grande, possui 750 metros de extensão, caminhamos pela areia e paramos em frente a um restaurante agradável, onde o garçom gentil nos ofereceu “estadia” sem custo, desde que consumíssemos no local. Estava tranquilo, e foi lá, em frente ao Bar e Restaurante Costão das Laranjeiras que passamos um dia delicioso, e juro, foi onde degustamos a melhor caipirinha da viagem!
Os atendentes do Costão das Laranjeiras são muito atenciosos, os petiscos muito bem servidos e o almoço delicioso. Na ponta da praia do lado oposto ao que estávamos era o desembarque das Escunas Piratas, consequentemente os bares ficam mais cheios por lá em alta temporada. Lá existe um enorme trapiche, de onde os mais ousados fazem saltos, onde pequenas embarcações ancoram e também onde são oferecidos passeios de jet-ski, banana-boat, etc.
A areia da praia é branquinha, a água do mar verde clara e com poucas ondas, e embora seja uma “praia de tombo”, é excelente para as crianças… as nossas não saíram da água! A mata nativa cerca toda a orla, e essa mistura faz da paisagem uma das mais visitadas em Balneário Camboriú! Não perca por nada.

Leia mais sobre o Parque Unipraias e a região de Camboriú:

Conteúdo atualizado em 31 de março de 2021

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor