Search

Quem é Beto Carrero?

“Você tem que pensar grande, muito grande, até mais do que possa imaginar, porque aquilo em que pensa nunca vai deixar de acontecer.” Beto Carrero
Seu nome é João Batista Sérgio Murad. Infelizmente não está mais entre nós, mas mesmo assim vou falar dele no presente, justamente por ele fazer parte do nosso presente e futuro.
Esse visionário empreendedor tem uma história de vida linda, e considero ele o maior empreendedor do Brasil, e o mais ousado, por ter construído um império fenomenal a partir do zero.
E assim como todo brasileiro vencedor, ele vem de uma infância pobre e seu sonho de criança era ser o Zorro. Natural de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, sempre foi fã de cowboys americanos. 
Vem de uma família humilde, de 11 filhos, (com 7 mulheres e 4 homens, ele o penúltimo, antes do caçula) aprendeu tudo na prática, na raça mesmo, e conquistou o Brasil com sua simpatia, criatividade e carisma.  João Batista Sérgio Murad nasceu em 9 de setembro de 1937. 
O nome “Beto Carrero” é uma homenagem ao seu pai, Alexandre Carrero, que era conhecido em sua cidade natal por conduzir um carro de boi que transportava pessoas e cargas. Ele costumava ir com o pai no carro de boi com um candeeiro na mão (uma ponteira, um pau e duas argolas na ponta, cujo som ao bater mostravam ao boi o caminho que deviam seguir). Esse carro de boi levava pessoas à cidade e voltava recheado de mercadorias para venda na região.
Beto começou sua carreira de “vendedor” e “grande publicitário” vendendo limão e depois leite em cima de um cavalo para ajudar sua família. Ele percebeu que, ao colocar um sino no pescoço do animal chamava a atenção dos compradores, e quando começou a enfeitar o cavalo as vendas cresceram tanto que logo começou a ter “concorrentes”. Todos saíam para a rua quando ele passava!

Ele fez tanto sucesso vendendo leite, que passou a vender os queijos que sua mãe fazia com o leite que de vez em quando trazia de volta, e passou a precisar de  uma carroça para sair vendendo… só que a paixão dele era o cavalo, então ele sempre saia com o cavalo e um um amigo que trabalhava com ele, também contratado desta fazenda, seguia na carroça, e ambos dividiam o lucro do dia.

Para Beto Carrero, a concorrência trazia a facilidade por abir novas frentes. E sempre teve o seguinte pensamento: “você tem que achar que está fazendo sucesso, mesmo que ninguém ache”. Dessa forma, todas a suas conquistas e feitos eram sucesso. O fato dele vender todo o leite e voltar sem nenhum litro de volta à fazenda que o contratava, era um verdadeiro sucesso. E ele acreditava mesmo nisso, dizendo que se você acreditar que está fazendo sucesso, todos irão achar que é sucesso, e você vai sempre crescer e progredir.

Foto: Divulgação
Como o ídolo dele era o Zorro, tudo que ele fazia na época era dentro dessa “filosofia”: ele se vestia de zorro, e chegou a rasgar um vestido preto de sua mãe para fazer a roupa do zorro! Seu maior orgulho era empinar com seu cavalo (tarefa que levou muito treino em casa com uma irmã mais velha, pois o segredo era forçar o cavalo a levantar a cabeça, e sua irmã, por ser mais alta, segurava uma vara com um milho na ponta em cima do cavalo, e dessa forma aos poucos o animal aprendeu a empinar e até a andar apenas com suas patas traseiras). Isso para o Bero Carrero foi o auge de seu sucesso quando criança, tanto que esse “gesto” era sua marca registrada e auge de seus shows, que fazia com seu cavalo Faísca.
Continua no próximo post….
Vem pro Parque!

Índice de Postagens por assunto sobre o Beto Carrero World:

Conteúdo atualizado em 31 de março de 2021

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.