Search

Excalibur Show no Beto Carrero


Quando programamos a nossa ida ao Beto Carrero World resolvemos incluir o famoso show medieval pago à parte com refeição incluída, o Excalibur.
Sabíamos que se tratava de um show com cavalos, estilo medieval, que contava a história do Rei Artur. E que durante o show era servida uma refeição. Ponto. Nem imaginávamos que seria tão legal!
O Excalibur fica na área da Vila Germânica dentro do parque, e a fachada é de um castelo medieval, você já entra no clima desde a porta onde é recebido por um cavaleiro de armadura… No saguão você pode tirar fotos no trono do rei Artur, ou até na guilhotina da parte externa. 

Não é um custo baixo se você considerar a somatória de toda a viagem, mas se estiver na dúvida vá! Foi o show mais animado e divertido da viagem. A palavra que define bem o que sentimos: EXTRAVASAMOS! E o custo benefício excelente, pois a refeição é muito gostosa.


Não vá com crianças muito pequenas, o show é barulhento, gritarias e muitas lutas, em vários momentos sangue artificial jorra das espadas fincadas nos atores. A partir dos 5 anos de idade até vai, mas a criança tem que gostar do assunto… Inclusive o valor do ingresso para crianças de 4 a 9 anos é menor do que para 10 anos em diante.
Compramos os vouchers antecipadamente pela internet, o que é mais garantido, pois em alta temporada costuma lotar. Tivemos a sorte de ter a sessão noturna no dia da nossa visita, pois  o show fora de temporada acontece apenas no horário do almoço e pode coincidir com o com o Show dos Velozes e Furiosos ou com o Show do Madagascar. 
Se no dia da sua visita tiver a sessão noturna não pense duas vezes, compre. O Show noturno com jantar começa após o término do último show do parque, o Sonho de um Cowboy, e nesse momento todos os brinquedos do parque já encerraram as atividades. Mesmo assim aconselho o show Excalibur no dia em que você não irá assistir o Sonho de um Cowboy, pois o ideal é chegar no mínimo meia hora antes (o que não dá caso esteja no “Sonho de um Cowboy”), para escolher um bom lugar e já ir fazendo a sua refeição com as luzes acesas, que é servida assim que você se senta.
Lugares: são 3 níveis de balcões, senta-se lado a lado, e os melhores locais são a fileira do meio ou a do topo, pois a visão do todo fica comprometida ao sentar-se próximo ao vidro que separa a platéia da arena. E quanto mais centralizado for seu local melhor. As bancadas são divididas por cores, e a torcida dos cavaleiros é dividida por essas cores.
Se você se sentar na bancada azul, terá que torcer para o cavaleiro azul, e assim por diante. E isso é o que torna o show realmente divertido. Quem vai pela primeira vez nunca sabe os cavaleiros que vencem nas batalhas, por isso a empolgação é total.
O local mais disputado são as bancadas cor de vinho, a cor do cavaleiro de Lancelot, por estarem bem centralizadas… eu e minha família sentamos nas bancadas azuis e nossa torcida foi a mais animada da noite (tão animada que até o locutor do show comentou no encerramento).
Na torcida vale de tudo: bater pés e mãos no chão e bancadas, gritar, cantar, e como é tudo de madeira imaginem que delícia cantar com todos a canção “We will Rock You”, do Queen… Realmente extravasamos! As crianças vibraram, a platéia realmente torna-se parte do espetáculo.
Por isso que chegar mais cedo e fazer seu jantar antes do início do show é a melhor pedida, pois bater no balcão com copos e pratos vai fazer tudo voar para baixo. Deixei meu celular sobre a bancada e ele caiu várias vezes no chão! kkkk A galera bate forte meeeeesmo…. E a iluminação também é outra durante o espetáculo, dificultando a sua alimentação.
A refeição: trata-se de um prato feito (não era de ferro), com arroz, batatas-fritas, legumes cozidos (cenoura, brócolis), uma coxa de frango assado e carne em tiras. Bem saborosa. As bebidas são pagas a parte e vc compra as fichas antes de entrar na arena.

O Show: Rei Artur e a rainha ficam em um palanque, e os duelos medievais começam com pequenas competições, para depois iniciar a história do Rei Artur e da espada fincada na pedra… lutas e duelos impecáveis, diálogos, encenações… e ainda existe um locutor agita a empolgação da platéia. Os atores são impecáveis, tudo parece muito real.

Senti falta das coroas de papel, não foram distribuídas no dia da nossa visita, uma pena. Outra dica: durante o espetáculo, um fotógrafo passa de mesa em mesa tirando fotos do público. No final do show ele repassa vendendo chaveiros e outros itens com as fotos tiradas. Nós não compramos pois achamos o valor salgado, mas para quem curte esse tipo de recordação, sorria na foto!

O show tem momentos mais violentos, como o que mostramos no vídeo abaixo… o momento da “morte na pedra”, onde sangue espirra na platéia que está mais próxima…:

Há quem faça uma comparação deste show com o “Medieval Times”  de Orlando, pois existem sim muitas semelhanças… Mas assistir a um show 100% nacional, em português, acaba compensando os detalhes esquecidos no show brasileiro que fazem toda a diferença lá em Orlando… (detalhes como utensílios de ferro, comer com as mãos e ter lencinho umedecido, ter sobremesa e bebidas inclusas, etc, pois o show propriamente dito é tão bom quanto! – saiba tudo aqui sobre o Medieval Times)
Na saída do show Excalibur, em frente existe uma lojinha que vende diversos artigos medievais, fantasias, espadas, canecas… a lojinha é um show a parte e as crianças…. piram!
Os cavalos que fazem o espetáculos podem ser visitados durante o dia no “Mundo dos Cavalos”, ao lado do castelo do show, mas isso já é assunto para outro post…

Veja o que outros viajantes falam sobre o Excalibur do Beto Carrero World:

Beto Carrero World, show Excalibur, pelo blog E Aí, Férias!

Serviço:

Excalibur Show no Beto Carrero World
Ingressos vendidos separadamente através do site: http://www.betocarrero.com.br/loja/ ou nas bilheterias. O valor do ingresso dá direito ao show e à refeição, bebidas são pagas separadamente na entrada da atração.

Índice de Postagens por assunto sobre o Beto Carrero World:

Conteúdo atualizado em 31 de março de 2021

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Você também irá se divertir com:

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.

10 respostas

  1. Nossa que show incrível! Deve ser muito bom pra extravasar mesmo. Ainda mais a parte com a música do Queen. Demais!

  2. Que demais! Eu já vi esse tipo de show em outros lugares, mas nunca fui em um. Deve ser uma experiência super legal, parecendo que entrou em um filme haha

  3. Queee legal! Quando fui ao Beto Carrero não sabia desse show medieval, acho que eu teria ido sim, adoro essas coisas! haha

  4. Cada vez que visito seu blog, acende aquela chama com vontade de ir ao Beto Carreiro! Este show do Excalibur deve ser muito, muito legal! Quero tbm!!!

  5. Adorei o post! Não sabia que lá no BC também tinha um show nesse estilo! Mais uma razão legal pra gente ir logo conhecer o parque!

  6. Ah, gente, eu nunca que ia dispensar um show medieval desses! Fico super com vontade de ir no Beto Carrero, a cada post seu. rs
    Menina, se você não dissesse, eu escolheria um lugar logo ali na frente, crente que tava me dando bem! haha
    Obrigada pelas dicas! 🙂

  7. Ainda quero planejar uma viagem para conhecer o Beto Carrero. Ano passado fomos para Balneário do Camboriú, mas não deu tempo de encaixar no roteiro. Dicas anotadas! Valeu 😉

  8. Realmente esse show é fantástico, quando fomos a primeira vez nosso filho mais velho tinha 3 anos e ficou maravilhado. Na nossa última visita, não conseguimos almoçar lá. Vale muito a pena inclui-lo no roteiro.