Dicas de como escolher Hotel em Penha, Santa Catarina, onde está Beto Carrero World

Mapa de Hotéis e Pousadas em penha do site Booking.com
Quando decidimos ir para o BCW, após comprar as passagens da Gol com bastante antecedência (que comento aqui nesse post), comecei a vasculhar a internet em busca de um local com melhor custo benefício na região. Encontrei de tudo, ficamos dias no dilema de escolher algo ou perto de praia boa ou perto do parque, etc. Pesquisamos até a exaustão! Para você ter uma ideia, abri o Google Maps na região e fui clicando em todas as pousadinhas e hotéis num raio de 5 km do parque, entrava nos sites de cada uma e depois lia as avaliações no Trip Advisor. 

Penha é uma cidade muito pequena, tem cerca de 45 mil habitantes, com uma infra-estrutura ainda em expansão, com poucos hotéis e muitas pousadinhas... A cidade tem como fonte principal o cultivo de mariscos e o turismo gerado pelo BCW.  Possui 31km de orla e 19 praias, muitas improprias para banho, infelizmente...

Acima o mapa de Penha do Google que abre no site do Booking, mapa que me ajudou bastante, você encontra aqui. Eu clicava em cima dos pontinhos, via a Pousada, as avaliações, acessava o site, etc. Pousadas com mais de 3 comentários negativos eu já excluía da minha lista... Importante ler as avaliações do Booking, principalmente do site Trip Advisor.

Como fomos para ficar apenas 5 dias na região, optamos por estar perto do parque para tornar os dias de visitação menos cansativo para as crianças. Se está com crianças menores e sua estadia for rápida, acredito ser a melhor opção, pois ficar em Camboriú (nossa segunda intenção) é maravilhoso, porém leva-se mais de 40 minutos sem trânsito para chegar ao parque, sem contar que rola um trânsito na BR nos horários de pico que coincidem com abertura e fechamento do BCW. 

Se estiver de carro, perfeito, pois o transfer entre Camboriú e penha não fica por menos de 35 reais por pessoa (ida e volta), a não ser que consiga o transporte gratuito que o parque disponibiliza nos meses de janeiro e fevereiro com saídas de Blumenau e Brusque por exemplo, sempre aos domingos (esse serviço foi oferecido em janeiro e fevereiro de 2016). Mas de carro e estando hospedado em outra cidade, além da viagem e da probabilidade do trânsito, você ainda paga o estacionamento do parque que hoje custa 30 reais para o dia todo. Não achamos vantajoso pelo pouco tempo por lá. 

Liguei para diversas ousadas bem avaliadas, eu perguntava se estavam próximas à praia, se ofereciam estrutura como cadeiras ou guarda-sóis, mas não "sentia firmeza" em nenhum atendimento, e estando lá descobri o motivo: a praia que está mais próxima ao parque, é linda de se ver, mas cheira a esgoto. Aqui nesse post falo das prais de Penha, e até dá para conciliar praia e Parque, mas saiba onde ir.

Qualquer pousada ou hotel de Penha fica num raio de 5 km do parque, e nossa escolha para essa primeira ida foi a Pousada Casa do Luiggi, primeiro pela proximidade ao parque, segundo pelas excelentes avaliações no Trip Advisor, terceiro por oferecer transfer ao parque, então decidimos arriscar. Leia aqui como foi a nossa hospedagem nessa pousada charmosa e show de bola! Veja preços aqui.

Ir a pé para o Beto Carrero World? Esqueça...


A proximidade do Parque para sua estadia (descobrimos somente estando lá) é algo irrelevante, pois mesmo que esteja a uma quadra de distância do BCW, atravessar a Rodovia Beto Carrero World é uma estratégia de alto risco...

A rua da nossa pousada dava em frente ao Castelo das Nações, e num final de tarde que antecedeu nossa visita resolvemos caminhar até lá, e ao chegar na rodovia a primeira decepção: não existe faixa para pedestres e nem calçamento aos redor... Nos aventuramos e conseguimos atravessar para o lado do parque... e depois a segunda decepção: entre o BCW e a BR, além de não ter calçada, existe um córrego profundo! E para ter acesso ao castelo das Nações tivemos que andar beirando o córrego e a BR pois mais de 200 metros para entrar pelo acesso dos carros! Portanto, cuidado, não se iluda, impossível fazer esse trajeto a pé com crianças! Perigo total.

Google Street View

Google Street View

Índice de Postagens por assunto sobre o Beto Carrero World:


Nenhum comentário

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui! Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. Enquanto isso continue curtindo nosso blog, Vem pro Parque!