Search

Como foi nossa estadia na Pousada Casa do Luiggi, pertinho do Beto Carrero World

Como chegamos até esta pousada em Penha já descrevi nesse post aqui… Fizemos a reserva na Pousada Casa do Luiggi cerca de seis meses antes da nossa ida, e se não fosse assim certamente não teríamos conseguido, pois a pousada é bem concorrida. 
O atendimento é todo feito pelo casal proprietário da Pousada, Andréia e Jean, e Luiggi é um dos filhos, assim como o Pedrinho, filho caçula que ilustra e dá nome a empresa “Pedrinho Tur”, outro negócio e serviço de primeira da família. O proprietário Jean é sempre chamado de “Luiggi”, mas é bacana saber que o nome de seus filhos está nos principais negócios da família…
O casal é realmente uma simpatia e te recebem de braços abertos. Os funcionários da casa, da recepção, limpeza e café da manhã também são uns amores e se desdobram para atendê-lo muito bem.

Quando fiz a reserva já solicitei o transfer entre o Aeroporto de Navegantes e a Pousada, pois estávamos em nove pessoas e a van do Pedrinho Tur seria perfeita, e pagamos uma taxa de 160 reais para chegada e partida (jan2016).
Chegamos na pousada no meio da tarde, arrumamos tudo nos quartos e fomos caminhar até a praia, que fica a 700 metros… Caminhamos mais para a esquerda da orla para chegar na Praia do trapiche, comer um petisco á beira mar e curtir o final do dia para repor o stress do aeroporto… Conto sobre essa caminhada aqui.
Bom, a Pousada Casa do Luiggi é um charme, possui 3 andares, os quartos são bem equipados com tudo que um hotel também oferece: wi-fi grátis e que funciona, frigobar, ar-condicionado, secador de cabelo, telefone, armários, veneno para pernilongos… O único “item” da acomodação que não agradou muito foi o chuveiro, de onde saia pouca água, não era uma “ducha”. O diferencial, além do atendimento, está no café da manhã: melhor que de muitos hotéis fazendas caros por aí. Fantástico! Tem até peixe no café da manhã! rsrsrs (pão recheado em formato de peixe). E não falo só da quantidade, mas sim da qualidade, tudo gostosinho.
Fomos pra lá sabendo que a pousada não oferecia refeições, somente o café, e no primeiro dia com os horários confusos estranhamos um pouco o fato da pousada ter o “toque de recolher” às 22:00 horas. Não havia tempo para jantarmos fora, pois a pousada oferece como cortesia, além do transfer ao BCW, o transfer de ida e volta para 5 restaurantes da região com saída às 20:00 horas da recepção. Passava das 21:00 horas e nos sugeriram pedir uma pizza para ser entregue na pousada, mas só poderíamos usar a estrutura da pousada (mesas, pratos, copos e talheres) até as 22:00. Como a pizza chegou após este horário tivemos que jantar dentro dos quartos, meio que improvisado, mas valeu a pena. Sentimos na pele no dia seguinte, exaustos e querendo dormir antes das 22:00, como incomoda o barulho da parte externa por ser toda de madeira, além do que acordamos super cedo por lá, o café é servido as 7:30 e as 8:00 você precisa estar pronto para ir para seus passeios e tirar o melhor proveito.
Obs.: o “toque de recolher” da Pousada casa do Luiggi é apenas para quem está dentro dela, caso saia para jantar e retorne mais tarde não há problema algum, desde que não faça barulho ao retornar! Essa é a lei do não incomode se não quer ser incomodado!
A grande vantagem de termos junto à pousada os serviços do Pedrinho Tur é fabuloso, pois nos dias em que não fomos ao BCW programamos passeios de escuna e à outros parques na porta da Pousada, alguns ainda em cima da hora, pois Jean nos dá dicas valiosas… Os motoristas são pontuais, as vans bem aconchegantes, com ar, TV, etc, tudo que faz diferença no seu passeio e conforto. 
Parabéns, merecem nota 10! Caso queira reservar e ver os preços clique aqui.

2º andar da Pousada

Fachada

Recepção

Sala de TV da recepção

Recepção
Mezanino onde é servido o café da manhã

Porta do quarto que ficamos

Saudades desse café maravilhoso!

As crianças enchem os olhos (e a barriga) com esses biscoitinhos decorados….

Área do café… no fundo pia com estrutura de louças, copos e talheres para uso dos hóspedes.

Veículos do Pedrinho Tur estacionados na frente, à sua disposição.



Serviço:

Pousada Casa do Luiggi

Rua Maria Gonzaga da Cunha, 123
CEP: 88385-000 Bairro: Armação
http://www.pousadacasadoluiggi.com.br/

Índice de Postagens por assunto sobre o Beto Carrero World:

Conteúdo atualizado em 23 de julho de 2021

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Você também irá se divertir com:

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.