Search

Quando ir ao Beto Carrero? Calendário e Lotação

Essa é a pergunta que todo mundo faz antes de programar a viagem, e olha que mesmo com tanta informação disponível na internet nós aqui QUASE colocamos nossa visita em risco…

O raciocínio do brasileiro funciona assim: como a população trabalha, vai ao lazer aos finais de semana, portanto sábados e domingos o parque fica lotado… certo? Daí compra seus passaportes para uma quinta ou sexta, ou segunda e terça nas férias, e programa praia para sábado e domingo… 

Fomos para lá baseados nesse pensamento, já que tínhamos apenas 5 dias de viagem, chegamos na quarta, faríamos quinta e sexta o parque, e sábado e domingo passeios no litoral.  Só nos esquecemos que era um mês de férias (janeiro), e esse raciocínio é furado!

Mas enfim, qual o melhor dia para visitar o Beto Carrero World?

Resolvemos acreditar na dica do dono da nossa pousada (ficamos na Pousada Casa do Luiggi), uma voz com experiência. Como os passaportes eram válidos por 30 dias, não teria problema algum trocarmos os dias da visita.  E bastou um bate papo com outros visitantes e pesquisas na internet para confirmar o veredicto:

EM MESES DE FÉRIAS, PREFIRA IR AO BETO CARRERO AOS FINAIS DE SEMANA. DURANTE A SEMANA O PÚBLICO PASSA FÁCIL DE 15 MIL PESSOAS, ENQUANTO QUE AOS SÁBADOS OU DOMINGOS ESSE NÚMERO CAI PARA 7,  5, 4 MIL (informações colhidas em diversos sites de notícias ou avaliações no Trip Advisor ou Reclame Aqui).

Não acredita? Nós também ficamos inseguros mas o fato se comprovou. Nos dias 21 e 22 de janeiro, quinta e sexta, o Beto Carrero World estava lotado, mais de 13 mil pessoas, filas de 3 horas ou mais nas principais atrações. Como estávamos hospedados a uma quadra do complexo, fomos passear por lá no horário da saída. Todos que abordamos reclamaram demais. Sábado achamos o parque tranquilo, a fila mais demorada durou cerca de 50 minutos, conseguimos fazer todos os shows. No domingão, dia 24 de janeiro, em pleno mês de férias e calorão, o parque estava literalmente vazio, na atração mais disputada (a Fire Whip), a fila era de 2×1, ou seja, 1 vez no brinquedo, e mais 2 rodadas do mesmo na fila, o que não dá nem 10 minutos de espera.

Mas atenção, isso não é regra e realmente não é aplicável para os meses de baixa temporada. Daí sim acredito que a regra se inverte, pois o parque é muito mais frequentado aos finais de semana como qualquer outro. E em feriados prolongados acredito que fique bem cheio em todos os dias. A alta do dólar também contribui com a dificuldade em curtir o BCW de forma tranquila com filas consideradas normais, infelizmente.

Caso você se depare com um parque “lotadasso” no dia da sua visita não se estresse: vá para as atrações menos concorridas, dê preferências aos shows, visite o Zoo, o memorial do Beto Carrero, o Fort Álamo, tome um belo sorvete no lindo Palácio dos Sorvetes… curta a Ilha dos Piratas, pois há bastante espaço e cenários para fotografar… Depois reprograme o seu segundo dia de visita. O importante é jamais deixar de se divertir.

Consulte o calendário de funcionamento do Beto Carrero aqui neste link, que é fornecido no site do próprio parque e boa diversão!!!

Índice de Postagens por assunto sobre o Beto Carrero World:

Conteúdo atualizado em 1 de novembro de 2022

Índice

Siga-nos no Facebook e Instagram!

[instagram-feed feed=4]

Busque seu Hotel

Booking.com

Parques do Brasil

Avaliações

Leia nossas avaliações de hospedagens, restaurantes e passeios no Trip Advisor

Tipos de Parque

De carro é bem melhor!

Estados Visitados

Nunca viaje sem seguro!

logo-topo-500

Você também irá se divertir com:

Comentários:

Vai ser muito bacana ter um comentário seu aqui!

SOMOS UM BLOG DE VIAGENS EM FAMÍLIA COM FOCO EM DESTINOS DIVERTIDOS, ONDE RELATAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DANDO DICAS AOS LEITORES. NÃO SOMOS PARQUE E NÃO VENDEMOS NENHUMA ESTADIA OU INGRESSO PARA NENHUM DOS DESTINOS CITADOS.

Todos os comentários do blog são moderados, então em breve será publicado. NÃO RESPONDEMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.

28 respostas

  1. Estamos de olho no BCW já faz um tempinho e agora seu post nos ajudou bastante a ajustarmos nossas expectativas sobre a lotação do parque para aproveitarmos melhor as atrações.

  2. Estamos pensando em ir dia 22/04 feriado de Tiradentes…o que me diz dessa época. É movimentado?

    1. Olá Val, todo feriado é cheio em qualquer lugar… Mas como são tantos feriados seguidos, acredito que não será nenhuma loucura ir para um parque temático. Vazio não vai estar, é óbvio, mas certamente conseguirá aproveitar muita coisa!!!! E faça o contrário do que pensam, domingão SEMPRE é o dia mais vazio. Boa viagem.

  3. Eu fui no Beto Carreiro em Julho 2016 com minha família. Visitamos a região na primeira semana do mês, e fomos ao parque na terça e quarta-feira. O parque estava VAZIO, filas de 10 minutos, repetimos vários brinquedos e a maior fila que pegamos foi a da Roda Gigante e padalinho rs, 25 minutos cada. Meus filhos tinham altura livre para todos os brinquedos e ficaram super felizes pois "zeraram" o parque kkk, participando de todas as atrações.

  4. Me falaram que no feriado de carnaval o parque e mais vazio. confere essa informação? Estou querendo ir 07 de fevereiro de 2018.

    1. Priscila, depende do mês que você vai, se for férias, qualquer dia é cheio, principalmente se você raciocinar como a maioria! Todos evitam os finais de semana no dia a dia por ser normal parques lotarem nesses dias. Mas em meses de férias como a procura é maior, os visitantes mantêm o mesmo raciocínio e erram feio!

  5. Estou programando para visitar o parque em dezembro, nos dias 16 e 17 (sábado e domingo) será q corro risco de estar lotado? Ou seria melhor durante a semana?

    1. Difícil saber não? em janeiro eram os dias mais lotados… mas não há regra e infelizmente o BCW não divulga seu calendário de lotação como os parques de Orlando fazem….

  6. Programei para ir em um feriadão prolongado. Quinta-feira e sexta-feira.dois dias será que vou conseguir me divertir

    1. Espero que sim! Aproveite e curta o momento, e deixe as atrações mais concorridas para o final…

  7. Pretendo ir no feriadão de 02/11/2018. Pensei em ir no domingo e segunda-feira.
    Será que é muito lotado neste feriadão?

    1. Olá, obrigada pela visita! Feriados sempre são rins para qualquer viagem, estradas cheias, hotéis mais caros… Mas se é sua única opção, como sempre é a nossa aqui também, vá em frente. Terá um pouco mais de filas, mas isso não impede de se divertirem, o Beto Carrero é muito grande, tem muitos shows e certamente será um dia inesquecível.

  8. Olá irei ao parque agora dia 29 de setembro no sábado, será que seria melhor eu ir no dia 30 no domingo? Em relação a filas demoradas, será que o fluxo vai ser melhor no dia 29 ou 30?

    1. Olá Jeniffer! Agradeço sua visita aqui… infelizmente não sei te responder, não há regra, temos que contar com a sorte… Boa viagem e divirta-se!

  9. Bom dia, visitei o parque neste dia 16 de setembro, tava com lotação máxima me obriguei a comprar o fastpass, pode ate ser uma ideia boa mas muito mau organizada, pagar 108$ pra limitarem somente 2x por atração e somente atrações pré determinadas, achei ridiculo isso, quem vai 2x no 4d? No rascapuska? Isso e ridículo, não queria ir na big tower porem não se tem escolha ou vai ou perde as 2x nesse brinquedo, tem 16 furos, então que seja 16 atrações de minha escolha, pq paguei por isso e caro, fiquei decepcionado com isso, serio se isso não mudar não tem como ir mais, fica inviavel meus colegas tbm compraram e tem o mesmo pensamento, e perguntei pra muitos que compraram o fast passou e todos acharam a mesma coisa, não só eu, vocês devem repensar esse fastpass pq desse jeito não tem como pagar esse valor na pulseira.

    1. Deixa eu te falar… pela única experiência que tive, provavelmente estará um pouco cheio. Fui em uma segunda feira e em uma quarta feira. Na segunda estava bem tranquilo. Já na quarta o movimento foi maior. Dizem que as sextas, sábados e domingos é bem lotado. Mas nada que impeça sua diversão. O parque é muito legal… Vale a pena, mesmo lotado. Você só precisa de um pouco de paciência pra os brinquedos mais concorridos! Boa diversão! Conte-nos como foi sua diversão!

  10. Olá estou programando ir ao Beto carreira na terça e quarta antes da quinta feira Santa. Será q vai está lotado? Pensei em comprar o passpast para a quarta. Que vc acha?

  11. Boa Tarde, com sua experiencia, o que voce me fala do Dia 25/12 Natal, será mais tranquilo que um dia normal ou não?

  12. Olá eu estou organizando uma ida ao parque. Porém só posso ir nas minhas férias de Agosto. Minhas dúvidas são enormes. Vou levar os filhos e eles estão ansiosos.